Educação realiza reunião para nortear prazo de ações pedagógicas

Evento contou com informes de finalização do ano letivo de 2021, além de alinhamentos acerca de previsões para o ano de 2022 

Buscando alinhar o planejamento pedagógico e reforçar os laços entre a gestão administrativa e o trabalho realizado nas escolas, a Secretária Municipal de Educação (Semed) realizou nesta segunda-feira (13) a reunião de apresentação do calendário de ações da Diretoria Geral de Educação da Semed (DGE) para o fim do ano letivo de 2021 e propostas para 2022. O momento ocorreu no auditório da Escola Municipal Nosso Lar l, na Ponta Grossa.

Durante a palestra, a equipe técnica da Semed apresentou para a direção das escolas os informes de finalização do ano letivo com calendários de aulas e recuperação para os alunos reprovados, previsões da organização final do calendário pedagógico do ano de 2021, além da organização de registro acadêmico do fim do ano letivo.

A secretária-adjunta de Gestão Educacional, Emília Caldas abriu a reunião e aproveitou o momento para agradecer aos diretores presentes e reforçar a importância do evento que é voltado para a aproximação das equipes pedagógicas e os técnicos da Secretaria. 

“Um momento como esse é muito importante, pois, diante desse ano difícil e da adaptação da equipe para o primeiro ano de gestão, sabemos a importância de um recomeço. Quero agradecer a todos os diretores das escolas que estão a frente. Nós sabemos o quanto vocês lutam na difícil missão que é dirigir uma escola”, declarou.

Secretária adjunta Emília Caldas destacou a importância do evento na aproximação das equipes pedagógicas com os técnicos da secretaria. Foto: Pedro Farias / Ascom Semed

Anunciado previamente durante o evento, o fim do ano letivo de 2021 está marcado para o dia 29 de dezembro, e pode ser prolongado para 7 de janeiro, caso do aluno ficar em recuperação. A diretora de gestão educacional, Tânia Almeida pontuou as iniciativas propostas para o final desse ano e ressaltou as iniciativas propostas pela diretoria.

“Trouxemos informes da conclusão de 2021 e também propostas e entregas para 2022. Iremos encerrar o ano letivo até o ano 29 de dezembro, toda essa previsão foi feita pelo setor de normas e legislação, que anda lado a lado com o planejamento. Outro ponto é o calendário da matrícula regular e transferência do Ensino de Jovens, adultos e Idosos (Ejai) já está pronto e sai hoje”, pontuou Tânia.

A Diretoria de Gestão Administrativa esteve presente apresentando as entregas de materiais, de infraestrutura e solicitações das escolas que serão realizadas para o próximo ano. São fardamentos, eletroeletrônicos, brinquedos, equipamentos de proteção individual e muito mais. O diretor Augusto Rocha, reforçou o compromisso da Semed ante às necessidades das escolas e unidades de ensino do município. Ele salientou ainda que as pendências e novas entregas serão realizadas durante o ano de 2022.

“Sabemos a dificuldade que as escolas tem atualmente durante o dia-a-dia e entendemos o quanto é difícil. Esse foi um ano de recuperação, e dessa forma, peço que todos confiem e continuem confiando no nosso trabalho. Esse ano fizemos muitas entregas de materiais e ainda agora estamos correndo executando o planejamento para ajudar a todos. Esse ano entregamos muitos materiais e em breve faremos muito mais”, disse Augusto.

Nathan Araujo (estagiário) – Ascom/Semed 

Botão Voltar ao topo
Fechar