Educação vistoria terrenos para construção de unidades educacionais

Visitas ocorreram nos bairros Vergel do Lago, Feitosa, Ouro Preto e Chã de Bebedouro

Secretário Elder Maia, Engenheiro Luiz Antônio e Secretario de Assistência Social Carlos Jorge durante análise de terrenos Foto: Leonardo André/ Ascom Semed

A Prefeitura de Maceió tem focado em expandir cada vez mais o número de unidades educacionais na capital alagoana. Por isso, na manhã desta terça-feira, o secretário Municipal de Educação, Elder Maia, realizou uma série de visitas para analisar terrenos de futuras unidades escolares. A ação foi acompanhada pela equipe de engenheiros da Secretaria Municipal de Educação e do secretário de Assistência Social, Carlos Jorge.

Foram visitados terrenos nos bairros do Vergel do Lago, Jacintinho, Ouro Preto, Feitosa e Chã de Bebedouro. De acordo com o secretário de Educação, as visitas visavam terrenos próprios e também possíveis aquisições, de forma a expandir a rede e atender a carência de equipamentos educacionais no município.  

“Nós temos um déficit de unidades educacionais, especialmente da Educação Infantil. Por isso, fizemos essa visita de campo para verificar quais localidades mais apropriadas de acordo com os nossos estudos de demanda, para que em breve possamos construir e fazer a aquisição dos terrenos para beneficiar e expandir nossa rede. Nossa missão é estabelecer uma oferta de equipamentos educacionais mais direta nos territórios, aumentando o acesso à educação  em nosso município”, diz Elder Maia. 

Durante visita na região lagunar, no bairro do Vergel do Lago, uma área de bastante vulnerabilidade social, foi debatida a intenção de mudar radicalmente a situação do local. Para isso, planeja-se a construção de um grande complexo educacional, que contará com parceria  da Secretaria de Assistência Social (Semas), como explica  o secretário Carlos Jorge.

Secretaria de Assistência Social será uma grande parceira da pasta de Educação Foto: Leonardo André/ Ascom Semed

“Essa parceria com a Secretaria de Educação envolve a construção de complexos sociais, que promovam a capacitação profissional, equipamentos voltados para a educação e formação de cidadania. E nós da Assistência Social, estaremos presentes para somar dentro desses serviços,  assegurando todos os direitos garantidos pela assistência social”, diz o secretário.

Os locais visitados pela equipe da secretaria estão em um processo de aumento populacional, o que demanda equipamentos públicos como escolas e creches. Segundo o engenheiro da Secretaria Municipal de Educação, Luiz Antônio,  a intenção é garantir a construção de unidades escolares nessas regiões para que futuros alunos tenham acesso a uma educação de qualidade.

Visita ao terreno localizado no Jacintinho Foto: Leonardo André/ Ascom Semed

“A cidade precisa de novas habitações, mas temos também que pensar que o número de alunos daquela região vai aumentar consideravelmente. As unidades de ensino já existentes nas proximidades começam a mostrar dificuldades em atender a demanda, e com isto, vamos nos antecipar construindo novas unidades escolares  com recursos próprios”, diz o engenheiro.

Leonardo André (estagiário) / Ascom Semed

Botão Voltar ao topo
Fechar