Em três dias, #EmpregaJovemMCZ recebe mil inscrições para cursos profissionalizantes

O Programa #EmpregaJovemMCZ recebeu em três dias mais de mil cadastros de candidatos para os cursos profissionalizante de assistente administrativo e almoxarife. Somente na sexta-feira (11), quando as inscrições foram abertas, a plataforma obteve 800 acessos e preenchimento dos dados.

Nesse primeiro momento foram disponibilizadas 50 vagas, sendo 25 para o curso de almoxarife e mais 25 para o curso de Assistente Administrativo, em uma parceria entre a Prefeitura de Maceió e o e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

À frente do programa, a Secretaria Municipal de Governo, por meio da Secretaria Adjunta de Políticas para Juventude, vem dialogando com o Senai a possibilidade de ampliar o número de vagas para atender a essa alta demanda.

“Tivemos uma procurar acima do esperado, já que colocamos à disposição apenas 50 vagas e agora estamos conversando para tentar dobrar esse número, para conseguir atender pelo menos 100 jovens”, afirma Rodolfo Barros, secretário da Juventude.

A primeira etapa de inscrição finaliza no dia 25 de junho, onde todas as informações enviadas pelos candidatos na plataforma serão avaliadas e selecionadas. Os interessados ainda podem enviar seus dados acessando nesse link – http://bit.ly/empregajovemmcz.

A Secretaria Adjunta da Juventude disponibilizou um número telefônico – 3312 5813 – para que os interessados possam esclarecer suas dúvidas durante o período de inscrição. As ligações serão atendidas das 9h às 13h.

Ascom SMG

Botão Voltar ao topo
Fechar