EQUIPE DO BEM! Teca Nelma realiza resgate de animais em Rio Largo; Assista!


Na tarde desta terça-feira (02), a equipe do Bem do gabinete da vereadora Teca Nelma, Synthya Maia e Anisio Lima, participou de uma ação de resgate de animais no município de Rio Largo. Foram resgatados 4 gatos e dois cachorros que foram abandonados em uma residência. A ação teve ainda a participação da Comissão de Bem-Estar Animal da OAB/AL, presidente Rosana Jambo e da Polícia Militar.

Os animais estavam trancados numa casa há cerca de 15 dias, sem água nem alimentação. Alguns deles estavam presos pelo pescoço com fios de náilon e outros estavam visivelmente sofrendo por inanição.

Dos 6 animais resgatados, dois foram entregues a adotantes da comunidade e o restante foi levado para o abrigo Santuário da Belinha, em Rio Largo, ajudados pela vereadora. Um dos gatos salvos durante a operação não resistiu aos maus-tratos e entrou em óbito na mesma noite do resgate.

Os dados da dona da residência onde os animais foram abandonados já estão em posse do delegado de Roubos e Crimes Ambientais, Leonam Pinheiro.

Assista:

Botão Voltar ao topo
Fechar