Escolas-polo atendem matrículas presenciais de Jovens, Adultos e Idosos

Unidades funcionarão de quinta (20) até sábado (22), de 14h às 21h

A partir desta quinta-feira, 20, três unidades de ensino da Rede Municipal de educação da capital passarão a funcionar como escolas-polo, com o objetivo de ajudar alunos interessados nas vagas remanescentes para Jovens, Adultos e Idosos (EJAI). Já as matrículas para o ensino infantil e fundamental continuam de forma online.

As escolas-polo para atendimento presencial estão localizados nos bairros do Tabuleiro, Cidade Universitária e Jacintinho. Foto: Secom Maceió/Arquivo

As unidades polo serão o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Fúlvia Rosemberg, localizado na Cidade Universitária; a Escola Municipal Elizabeth Anne Lyra, no Tabuleiro; e a Escola Municipal Katia Assunção, no Jacintinho.

“Das 4.500 vagas remanescentes, 2.500 são destinadas para a Educação de Jovens, Adultos e Idosos. E para auxiliar no preenchimento das vagas que ainda restam, definimos essa forma de apoio”, explicou Elder Maia.

Elder Maria explica que escolas-polo funcionarão até este sábado às 21h. Foto: Ascom Semed.

O setor da Semed responsável pelas matrículas identificou uma procura baixa para a modalidade de educação de jovens, adultos e idosos (Ejai). “Então, como esse público, normalmente, está trabalhando pela manhã, optamos por criar essa alternativa das escolas-polo, as quais irão funcionar até o próximo sábado, no horário das 14h às 21h”, explicou o secretário.

Além disso, o processo também pode ser feito eletronicamente, através do portal da Prefeitura na internet, no endereço www.maceio.al.gov.br, no espaço próprio para a matrícula.

O telefone 3312-5630 está disponível para quaisquer esclarecimentos referentes ao preenchimento das vagas. O resultado final do processo de matrículas será divulgado pela Semed no próximo dia 26, através do site da Prefeitura.

BEM

Os alunos já matriculados na rede municipal de ensino no início do ano estão inseridos, automaticamente, no programa do BEM. O Bolsa Escola Municipal oferece um incentivo de R$ 100 para cada um dos alunos de zero a seis anos matriculados na rede municipal de Maceió; e de R$ 70 para os demais alunos – incluindo jovens, adultos e idosos – pelo período de três meses, conforme lei aprovada pela Câmara Municipal de Maceió.

Delane Barros / Ascom Semed

Botão Voltar ao topo
Fechar