FATALIDADE – PM é morto enquanto fazia segurança de secretário de Witzel

Policiais civis procuram por câmeras de segurança que ajudem a identificar a identidade dos criminosos

Foto: Google Street View

Um policial foi assassinado na tarde do último sábado, 22. O ação aconteceu quando o carro passava pela Rua Soares Cabral, no bairro Laranjeiras, zona sul do Rio, enquanto o PM fazia a segurança do secretário estadual do governo, Cleiton Rodrigues.

De acordo com relatos de testemunhas, seis homens teriam saído de um Gol branco e abordado o Toyota preto onde estava o secretário, a esposa e o PM Luiz Felipe Pinto Rodrigues. O grupo tentou invadir o carro, mas foram impedidos pelo policial, que foi baleado com três tiros. Os autores do disparos fugiram.

De acordo com a Secretaria de Estado de Polícia Militar, o policial foi levado para o Hospital Central da Polícia Militar, onde recebeu os primeiros socorros, mas não resistiu aos ferimentos. O secretário do governador Wilson Witzel (PSC-RJ) e a mulher não foram feridos.

O governador lamentou a morte do policial em suas redes sociais.

“Bandidos tentaram roubar o carro e, covardemente, atiraram”, postou Wilson Witzel. “Nosso policial foi um guerreiro e fará parte da galeria de heróis do RJ. Toda a minha solidariedade à sua esposa, seus dois filhos, familiares e amigos nesse momento tão difícil. Decretarei luto oficial para as honras militares”, completou.

A 9ª Delegacia da Polícia Civil e a Delegacia de Homicídios da cidade estão trabalhando na apuração do caso.  A perícia já foi realizada no local do crime, e policiais civis estão em busca de câmeras de segurança que ajudem a identificar a identidade dos criminosos. A hipótese preliminar é que seja tentativa de assalto.

Botão Voltar ao topo
Fechar