FATALIDADE – São Luis do Quitunde morre paciente com sintomas da Covid-19

Imagem da internet

Uma publicação das redes sociais da prefeitura de São Luis do Quitunde (@prefeituraslq) informou que um senhor de 80 anos de idade que apresentava sintomas do Coronavírus veio a óbito. A Prefeitura ressaltou que o resultado do teste que confirma ou descarta a doença ainda não saiu. Por isso, não se sabe as causas reais da morte.

A prefeita Fernanda Cavalcanti lamenta profundamente o ocorrido e expressou, através desta conta na redes sociais, suas condolências a família e amigos que estão sofrendo com essa triste perda.

Na mesma publicação, foi informando também, que ainda que a criança que também havia apresentado sintomas do Covid-19 já está em casa e se mantém em isolamento junto a sua família!

Limoeiro de Anadia

A Prefeitura de Limoeiro de Anadia, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou que no dia 28 de março de 2020, uma paciente gestante, moradora do Distrito de Pé Leve, deu entrada na Unidade Mista de Saúde Nossa Senhora das Dores, com sintomas de tosse seca, febre e insuficiência respiratória. A paciente foi atendida pela equipe médica da Unidade, e foi submetida a todos os protocolos recomendados pela Secretaria do Estado da Saúde, sendo então encaminhada para o Hospital Regional de Arapiraca.

Rodolfo Barbosa, Secretário Municipal de Saúde de Limoeiro de Anadia, declarou:

“Fomos informados pelo Hospital Regional que, após receber os primeiros cuidados, incluindo oxigênio via cateter nasal, a gestante foi submetida ao necessário isolamento. Mãe e bebê estão acompanhados por obstetra, pneumologista e clínico geral, e o quadro de saúde de ambos é considerado estável. O Hospital também nos informou que foi realizada a coleta de material para o teste de Covid-19. A expectativa é de que o resultado seja liberado em 48 horas.

Esclarecemos, portanto, que a paciente ainda não possui confirmação para o quadro de Covid-19, sendo até o momento um caso suspeito. Os familiares de sua residência já foram contactados por equipe da Vigilância em Saúde e se encontram em isolamento domiciliar.

Nesse momento, reforçamos a importância de que a população fique atenta à veracidade das informações, não dissemine notícias de fontes duvidosas, e cumpra com os decretos e medidas de distanciamento social e de isolamento orientadas pela Prefeitura de Limoeiro de Anadia, pelo Governo do Estado de Alagoas, sob respaldo de todas as organizações de saúde.”

Botão Voltar ao topo
Fechar