Feira proporciona adoção e vacinação antirrábica para animais em Maceió

Cães e gatos da UVZ passaram por cuidados estéticos em Spa antes de seguir para adoção

A Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, no último domingo (12), mais uma Feira de Adoção na Rua Aberta, localizada na praia de Ponta Verde. Dessa vez, além de proporcionar novo lar a seis animais abrigados na UVZ, a ação disponibilizou, também, vacinação antirrábica para cães e gatos em geral. Ao todo, foram ofertadas 300 doses do imunizante no local. Foram adotados três cães filhotes, um gato adulto e dois filhotes.

Dia de Spa

Antes de seguir para a Feira de Adoção, os 22 animais receberam cuidados estéticos e de higiene – como banho, tosa e banho de ofurô – oferecidos, em caráter de doação, pela empresa Pet Spa, situada na Avenida João Davino, 297 –  Mangabeiras.

Isabella Torres, proprietária do negócio, afirmou estar muito feliz em poder proporcionar um dia de beleza e cuidados especiais aos animais da Zoonoses. “Estamos cuidando com muito carinho de todos os animais que vieram e garantimos que eles sairão daqui prontos para serem recebidos em seus novos lares”, disse.  

A Feira de Adoção vem sendo realizada desde outubro na Rua Aberta da Ponta Verde e trabalha  com animais abrigados pela UVZ e por instituições e projetos de apoio à causa animal, ampliando as possibilidades de acolhimento para cães e gatos. No total, a ação já assegurou vida nova a 77 animais, entre cães e gatos.

“Cada animal que sai daqui com sua nova família é motivo de muita alegria e sensação de dever cumprido para nós. São animais que já passaram por muito sofrimento e, por isso, merecem todo cuidado e amor”, destacou o gerente administrativo da UVZ, Marcos Vasconcelos.

Adoção e Cuidados

Os animais adultos que são adotados passam por procedimentos de castração, vacinação, vermifugação, além da testagem para leishmaniose. Os filhotes passam por prévia avaliação médico-veterinária e as pessoas que adotam recebem orientações sobre quando poderão levá-los à UVZ para receber a vacinação antirrábica e a castração.

Para adotar um animal, a pessoa deve ser maior de 18 anos, apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência, além de assinar um termo se responsabilizando pelo cuidado com o animal que está adotando. O animal adotado recebe um chip de identificação que permite identificar o responsável em caso de abandono.

Próxima edição

A última edição do ano da Feira de Adoção acontecerá no próximo domingo, das 8h às 16h e também disponibilizará 300 doses de vacina antirrábica. O estande onde acontecerá a ação estará instalado na Avenida Sílvio Vianna, na Ponta Verde, na altura do Palato Praia.

Polyanna Monteiro – Ascom SMS

Botão Voltar ao topo
Fechar