Feitosa, Vale do Reginaldo e Ipioca terão novos Centros de Educação Infantil

Visita foi acompanhada pela equipe técnica da Secretaria de Educação

Secretário esteve nos terrenos onde serão construídos futuros Cmeis. Foto: Leonardo André/Ascom Semed

O secretário Municipal de Educação, Elder Maia, fez visitas técnicas a terrenos nos bairros do Feitosa e Ipioca, além do Vale do Reginaldo, que deverão receber novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). A ação, que ocorreu nesta segunda-feira (14), dá continuidade à expansão da rede, suprindo a necessidade dos moradores das regiões, que sofrem com a carência de serviços públicos.

Essas visitas, acompanhada dos técnicos, especialmente os da engenharia, são fundamentais para conhecer os terrenos. Nelas, a equipe avalia a viabilidade das construções que, nesse caso, vêm para fortalecer a educação infantil.

Secretário dialogou com a comunidade durante as visitas. Foto: Leonardo André/Ascom Semed

“Um dos terrenos que deve receber um projeto fica ao lado da Escola Municipal Dom Helder Câmara, no Feitosa. Atualmente o local está abandonado, servindo de ponto de descarte irregular de lixo. O outro terreno fica no Vale do Reginaldo, ao lado da escola Maria José Carrascosa. O terceiro, em em Ipioca. As comunidades desses locais já reivindicam há um tempo por melhorias e mais escolas na região”, ressalta o secretário.

Terreno que hoje serve de “lixão” abrigará um novo CMEI. Foto: Leonardo André/Ascom Semed

A vereadora Gaby Ronalsa, que acompanhou as visitas junto à equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semed), destacou que ficou muito feliz com o comprometimento do secretário Elder Maia em atender as demandas da população.

Comunidade aprovou a visita do secretário de educação. Foto: Leonardo André/ Ascom Semed

Luan Oliveira (estagiário)/Ascom Semed

Botão Voltar ao topo
Fechar