Furto de cabos deixa metade do Parque Gonçalves Lêdo sem luz

Pratica criminosa é recorrente e traz danos à população

As equipes de manutenção técnica da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) receberam, na última quarta-feira (28), a denúncia de furto dos cabos de cobre e danos aos eletrodutos que compõem a rede elétrica do Parque Gonçalves Lêdo, no Farol. Com isso, metade do local ficou sem luz.

Após levantamento dos danos, constatou-se a ausência de cerca de 490m de cabos. Todas as medidas estão sendo tomadas para que a reposição aconteça ainda na primeira semana de maio.

Furto de cabos de fios de cobre no parque Gonçalves Lêdo. Foto: Ascom/Sima

O furto de cabos de fios de cobre é um problema recorrente, segundo registros da Sima, e causa grande prejuízo aos cofres públicos, além de insegurança para a população. Somente este ano, foram detectados pontos apagados no bairro de Cruz das Almas e do Farol devido à prática criminosa.

“A Sima toma as medidas cabíveis ao órgão, registrando o Boletim de Ocorrência nos casos de furto. Pedimos também o apoio da população para que continue comunicando casos como este através dos nossos canais de atendimento”, destacou o superintendente, João Folha.

As solicitações de manutenções e serviços devem ser realizadas pelos canais de atendimento da Sima, seja pelo Disque Luz, no 0800 031 9055, ou pelo aplicativo Ilumina Maceió. Existe ainda o e-mail [email protected] e um Whatsapp para dúvidas no número (82) 98884-6259.

Rafaela Melo – Ascom/Sima

Botão Voltar ao topo
Fechar