FUTEBOL – CBF suspende competições nacionais e FAF mantém campeonato alagoano

Em razão da decisão da CBF, jogos do campeonato alagoano são antecipados

Foto: Divulgação

Em comunicado oficial, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que, a partir desta segunda-feira (16), estão suspensas, por tempo indeterminado, as competições nacionais sob sua coordenação que estão em andamento: Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20.

A medida é adotada diante da expansão da pandemia do novo coronavírus. “Sabemos e assumimos a responsabilidade do futebol na luta contra a expansão da COVID-19 no Brasil”, afirma o presidente da CBF, Rogério Caboclo.

Conforme a nota da CBF, as Federações Estaduais de Futebol e entidades organizadoras poderão tomar decisões específicas sobre cada competição regional, de acordo com sua autonomia local.

Campeonato Alagoano

Em Alagoas apenas um caso do coronavírus foi registrado. Com isso, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) decidiu manter a disputa do Campeonato Alagoano.

Em nota emitida na noite desse domingo (15), a FAF informou que está em contato permanente com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e recebeu a orientação de que, em razão dos casos suspeitos de Covid-19 estarem sendo monitorados, por enquanto não haveria a necessidade de suspensão ou da realização de partidas no Estado de Alagoas sob portões fechados. Com isso, a entidade confirmou a decisão e antecipou a próxima rodada para este meio de semana.

A primeira partida modificada aconteceria no próximo domingo (22) entre os times Jaciobá e CEO, às 16h00 no Estádio Municipal de Arapiraca. A disputa foi antecipada para esta quarta-feira (18), às 20h00, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.

O CRB enfrentaria o Cruzeiro na próxima quarta-feira pela Copa do Brasil, mas em razão da suspensão dos campeonatos nacionais, o próximo jogo do time regatiano será contra o Coruripe pela 6ª rodada do Alagoano. Esse confronto, que só ocorreria no dia 25, também acontece nesta quarta-feira (18), às 20h00, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Botão Voltar ao topo
Fechar