FUTEBOL: Em melhor início de temporada na carreira, Gabigol pode superar recorde pessoal

Iniciar o ano balançando as redes não é uma novidade para Gabigol. Autor de nove gols em 2020, o centroavante nunca ficou sem deixar sua marca nos primeiros sete jogos das temporadas. Mas, desta vez, pode-se dizer que ele atingiu outro patamar. O camisa 9 do Flamengo faz a largada mais goleadora de sua carreira.

Até então, seu melhor começo fora em 2018, no retorno ao Santos. Nas primeiras sete partidas pelo clube paulista, o atacante marcou quatro vezes. Ou seja: este ano ele já superou o dobro daquela que era sua melhor marca.

– Sempre gosto de fazer gols. É o que mais sei fazer – disse após fazer três gols na goleada do Flamengo por 4 a 1 sobre a Cabofriense: – Vou levar a bola (do jogo, tradição de quem marca três vezes numa partida) para a casa dos meus pais, já pedi para todo nundo assinar.

Ao marcar sobre a Cabofriense, Gabigol ainda igualou um feito de 2019: o de balançar as redes em sete partidas seguidas. Se não passar em branco contra o Junior Barranquilla, na próxima quarta, baterá seu próprio recorde.

Mas a noite de sábado já foi de marcas para o atacante do Flamengo. Ele se tornou o maior goleador do Novo Maracanã (período contado a partir de 2013, após a reforma para a Copa do Mundo de 2014). São 33 gols no estádio, contra 30 de Fred. De quebra, o rubro-negro ainda alcançou a artilharia do Estadual, com sete.

O único feito que ele não conseguiu atingir foi o de dez gols em sete jogos seguidos, marca de Zico em 1979. Mas Gabigol não se mostrou nem um pouco triste por isso.

– Comparar com o Zico não tem condição nenhuma. Zico está em outro patamar. Depois vem os outros. Tenho certeza que meu lugarzinho na galeria está garantido, como o de outros jogadores do Flamengo. Nesta equipe praticamente todos são intiráveis da galeria de ídolos. Mas o Zico é o Zico – brincou o atacante, que parece mais interessado em melhorar como garçom:

– Na verdade sempre fui preocupado. No ano passado também dei muitas assistências. Claro que as pessoas às vezes veem mais o gol do que isso. Ou quando você não faz gol e nem assistência elas começam a te cobrar. Mas sempre falei que meu sonho é ser um jogador completo. Estou evoluindo, tenho 23 anos e ainda muito o que aprender. E foi o sétimo jogo. Todo mnundo ainda tem muito o que crescer fisicamente e individualmente.

Confira, temporada por temporada, quantos gols Gabigol fez nos seus 7 primeiros jogos:

2020 (Flamengo) – 9 gols

2019 (Flamengo) – 3 gols

2018 (Santos) – 4 gols

2017/18 (Benfica) – 3 gols

2016/17 (Inter de Milão) – 1 gol

2016 (Santos) – 3 gols

2015 (Santos) – 1 gol

2014 (Santos) – 4 gols

2013 (Santos) – 2 gols

Botão Voltar ao topo
Fechar