Gabinete de Governança busca estratégias para enfrentamento dos problemas urbanos de Maceió

Objetivo é coletar subsídios para integrar a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU)

O Secretário do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho, participou da Oficina Regional Nordeste, organizada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, em parceria com a academia e terceiro setor. O evento teve início nesta quarta-feira (30) e termina hoje (1).

O objetivo é contribuir para a formulação dos objetivos da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU) e fortalecendo a colaboração entre os diferentes setores para construir soluções para os desafios urbanos de Maceió.

Secretário do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho, na oficina Regional Nordeste.

Para Antonio Carvalho, o processo de cooperação e integração oportunizado pela oficina é fundamental para compreender as especificidades das cidades brasileiras. “Esse processo de entender a realidade de outros locais foi essencial para o processo participativo e cooperativo. Isso irá trazer bons resultados para alavancar cidades brasileiras mais inteligentes, humanas, criativas e sustentáveis, e isso inclui nossa Maceió”, enfatizou Antonio.

Participaram também da oficina os Secretários Adjuntos da pasta, Davi Rossiter e Maria Gardênia; os representantes do setor público, da academia e do terceiro setor dos diversos estados da região nordeste. 

Jéssica Viturino/Ascom GGOV

Botão Voltar ao topo
Fechar