Governança discute propostas e metas para atuação do Conselho Municipal de Inovação

Pasta coordenou grupo setorial do colegiado para elaborar metas para biênio 2021/22

Encontro foi liderado pelo secretário Antonio Carvalho (ao centro) e o adjunto, Davi Rossiter (direita) / Fotos: Itawi Albuquerque

O planejamento estratégico de ações do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI) para o biênio 2021/2022 foi discutido em reunião, na tarde desta segunda-feira (17), entre o secretário do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho, o secretário-adjunto da pasta, Davi Rossiter, e membros do colegiado.

Durante o encontro, foram colocadas propostas de atuação e de metas a serem perseguidas ao longo do biênio, bem como algumas tarefas que serão necessárias para atender os objetivos do plano. As propostas serão levadas à apreciação dos demais membros do conselho, na próxima reunião ordinária.

De acordo com Antonio Carvalho, o encontro foi uma oportunidade importante para definir as ações necessárias para o alcance de resultados concretos, como orienta o prefeito JHC.

“Enxergamos o conselho como peça fundamental no processo de desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação municipais. Fizemos uma proposta de redefinição dos objetivos do plano, com metas estabelecidas e propostas de tarefas para que todos sejam responsáveis por alguma ação”, explicou.

Estiveram presentes representantes da OAB, Ufal, Assespro e Fecomércio

Participaram do encontro representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Alagoas, da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação de Alagoas (Assespro/AL), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e da Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio/AL).

O CONSELHO

O Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação funciona como peça de articulação da Prefeitura de Maceió com a sociedade civil e diversas entidades para fomentar iniciativas inovadoras no Município, além de estimular a cultura de inovação. Dentre outras atribuições, o grupo também tem a finalidade de orientar sobre o uso do Fundo Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Botão Voltar ao topo
Fechar