HONDA – Japonês é o principal reforço do Botafogo para a temporada de 2020

O anúncio foi feito pelo próprio jogador em sua conta no Twitter nesta sexta-feira. Logo depois, o Alvinegro também confirmou a negociação em suas redes sociais.

No clube, o clima era de otimismo total desde a última segunda, quando uma reunião entre as partes praticamente definiu a equação financeira. Como ainda faltavam outras pendências contratuais, o jogador chegou a negar na terça o acerto, que já estava encaminhado desde então. Ele receberá um salário fixo mensal e adicionais por metas alcançadas.

Além disso, o japonês receberá 20% de toda a comercialização de marketing que o clube fizer com ele. Em entrevista à Rádio Brasil, Ricardo Rotenberg, membro do comitê do futebol e VP de marketing do clube, afirmou que Honda vestirá a camisa 4 do Botafogo, mesmo número que usava na seleção japonesa.

O meia de 33 anos traz no currículo passagens por grandes clubes na Europa, como Milan e CSKA, além da presença em três Copas do Mundo. Pela seleção, marcou 37 gols em 98 jogos. O último clube do japonês foi o Vitesse, da Holanda.

Botão Voltar ao topo
Fechar