INAUGURAÇÃO – Sesau entrega Central de Triagem no Ginásio do Sesi

Unidade de Urgência para Síndromes Gripais do Hospital Geral do Estado (HGE) direciona o fluxo de pacientes que chegam à unidade, evitando contágios da Covid-19 para quem está internado

Foto: Agência Alagoas

A Unidade de Urgência para Síndromes Gripais do Hospital Geral do Estado (HGE), localizada no Ginásio do Sesi, foi inaugurada na manhã desta terça-feira, 14, pelo secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres.

A iniciativa da Sesau direciona o fluxo de pacientes que chegam ao HGE com sintomas gripais, evitando assim que pessoas com suspeitas do novo coronavírus (a Covid-19) sejam transmissoras do vírus para os pacientes que estão internados na unidade.

A estrutura é dotada de 10 consultórios, 04 salas de coleta e 16 poltronas de medicação. Serão 114 profissionais entre médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros, farmacêutico e administrativo. A Unidade de Urgência para Síndromes Gripais do HGE funcionará 24h, e sete dias por semana.

Para que a Unidade de Urgência para Síndromes Gripais do HGE fosse erguida, houve um importante apoio tanto da Braskem quanto da Federação das Indústrias de Alagoas (FIEA). A Braskem montou toda a estrutura física, além da locação de mobiliário para atender aos pacientes.

 

Ascom Sesau

Botão Voltar ao topo
Fechar