INFLUENZA – Vacinação de idosos acamados poderá ser agendada

Através do número 3312-5589, poderá ser realizado o cadastro de idosos que não podem ir a postos de imunização

Foto: Ascom SMS

A 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza terá início na próxima segunda-feira (23) e, com o objetivo de facilitar a imunização dos idosos acamados, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibilizou um número exclusivo para o agendamento da vacinação. Pelo 3312-5589, os usuários poderão realizar o cadastro. O ramal será voltado para o atendimento exclusivo dos pacientes acima de 60 anos que não podem se deslocar a uma unidade.

Por determinação do Ministério da Saúde, a campanha foi antecipada e nesta primeira fase atenderá a idosos e trabalhadores da saúde. A intenção é auxiliar os profissionais das unidades de saúde a descartarem a Influenza na triagem de casos para o novo coronavírus. A meta deste ano é alcançar, pelo menos, 90% de cada público-alvo.

A segunda fase da ação começa dia 16 de abril. Nesta etapa serão imunizados professores, profissionais das forças de segurança e doentes crônicos. Dia 9 de maio será o Dia D da campanha. A partir desta data, até o dia 22 de maio, serão vacinadas as crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, puérperas, população indígena e portadores de condições especiais.

Ferramenta para agendamento

O novo sistema de inserção de dados para agendamento foi desenvolvido exclusivamente para o cadastramento de idosos acamados acima dos 60 anos. Com isso, será possível ter maior controle e administração das doses aplicadas, além de facilitar o acompanhamento da vacinação.

Criada pela Gerência de Desenvolvimento de Softwares da Coordenação de Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação (CGTIC) da SMS, a nova ferramenta ficará instalada no Portal de Serviços da SMS. O acesso é restrito à equipe da Gerência de Imunização do município, por meio de login e senha, tanto para a inserção de números e informações quanto para a visualização de relatórios.

Botão Voltar ao topo
Fechar