Infraestrutura beneficia mais de 100 vias com intervenções da operação tapa-buraco

Serviços acontecem diariamente e levam melhorias às vias da capital alagoana

Em todo o mês de outubro, a Prefeitura de Maceió utilizou 1.890 toneladas de massa asfáltica para executar a manutenção em 110 vias, entre ruas e avenidas. Os serviços de tapa-buraco, disponibilizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), acontecem diariamente para garantir melhor trafegabilidade de veículos e mais segurança para os pedestres, evitando transtornos para os maceioenses.

Já receberam os serviços da Seminfra a Rua Doutor Jorge de Lima, Trapiche da Barra; Rua Castro Alves, no Poço; Rua São Francisco de Assis, na Jatiúca; Rua Amaro Feitosa, no Jacintinho; Avenida Assis Chateaubriand, no bairro do Trapiche da Barra; Rua Aristeu Lopes, na Jatiúca; Rua Rosa Cruz, no Santos Dumont; a via principal do bairro de Petrópolis; a Rua Coronel Adauto e a Travessa Ângelo Martins, na Jatiúca; Avenida Francisco de Menezes, na Cambona e Levada; Rua Antônio Correia, no Jacintinho; Avenida Siqueira Campos, localizada no Prado e Trapiche da Barra; Rua Ari Pitombo, também no Trapiche da Barra; Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros, Rua Isabelle Gondim e Abdon Assis, na Jatiúca; Rua Alfredo Marsiglia, no Jacintinho; Conjunto Residencial Jardim Royal; Rua Professor Luiz Lavenere Machado, no Trapiche da Barra; Travessa Manaus, no bairro do Prado; Rua Jirituba, Rua B 38, as Avenidas Geraldo Sampaio, de Contorno, Conjunto Aprígio Vilela e Benedito Bentes II, localizadas no Benedito Bentes; além das ruas Firmo Correia de Araújo, Doutor João Crisóstomo de Farias, Boa Vista, Doutor Murilo Cardoso Santana, Luiz Clemente Vasconcelos, Dionísio de Goes, Travessa Haroldo Azevedo, no Clima Bom.

As melhorias nas vias são sentidas por quem utiliza diariamente. Valmir de Oliveira, de 69 anos, mora no Clima Bom há mais de 40 anos e aprovou o resultado dos serviços.

“A operação tapa-buraco tem realizado um trabalho muito bem feito. Aqui na rua, os vizinhos estavam fechando os buracos com restos de metralha para tentar diminuir o problema, pois quando chovia, ficavam as poças de água. Agora, nossa realidade mudou graças ao trabalho da Prefeitura de Maceió. Estamos muito felizes e satisfeitos com as ações realizadas em nosso bairro”, relatou.

As melhorias nas vias são sentidas por quem utiliza diariamente. Valmir de Oliveira, de 69 anos, mora no Clima Bom há mais de 40 anos e aprovou o resultado dos serviços. Foto: Wilma Andrade/Ascom Seminfra

Além destas vias, a operação tapa-buraco também alcançou a Avenida Durval Góes Monteiro; Travessa Calabar e Praça da Faculdade, no Prado; Rua São Paulo, no Tabuleiro do Martins; Rua Guiomar Omena, no bairro de Petrópolis; Avenida Maceió; Avenida Eduardo Tadeu Lopes da Silva, no Santos Dumont; Ruas Colégio Batista Alagoano, Inácio Vespasiano Ferreira, Pastor Eurico Calheiros, Jurandir Gomes, Alcides Ramos de Lima, José Jorge de Melo Gonçalves, do Encanto, Diana e do Arame e a Travessa Cleto Campelo no Jacintinho; Rua Salvador Calmon, Avenidas Brasil e Calaça, Rua Soldado José Guilherme da Silva, Presidente Agostinho da Silva Neves, Doutor Bezerra de Menezes e Doutor Zeferino Rodrigues, no bairro do Poço; Rua Jornalista Augusto Vaz Filho, Farol; Rua Projetada 95, Ponta Verde; Avenida Amazonas e Rua Franco Jatobá, no Prado; Rua Desembargador Almeida Guimarães, na Pajuçara; Rua Ernesto Gomes Maranhão, na Jatiúca; Rua Maria Brêda, na Jatiúca; Rua Romeu de Avelar,  Avenida Sebastião Correia da Rocha, Rua do Cruzeiro, Rua Correia Torres, Rua João Lins Calheiros e Rua Doutor Jones Castro Lisboa, no Tabuleiro do Martins; Avenida Mauricio de Melo e Mota, no Santos Dumont; Rua Humberto Santa Cruz, Praça Padre Cícero, Rua Santo Antônio, Rua Cabo Reis, São João e Doutor Virgílio Guedes, no Vergel do Lago; Avenida Comendador Gustavo Paiva, no bairro de Mangabeiras; Rua Cônego Costa e Marquês de Abrantes, em Bebedouro e Ladeira da Chã de Bebedouro; Rua Aminadab Valente, no Trapiche da Barra e Rua Pau Brasil, na Chã da Jaqueira.

Os terminais de ônibus também receberam intervenções: no Benedito Bentes I e Benedito Bentes II; nos Conjuntos Village Campestre II e Eustáquio Gomes de Mello.

“Estamos levando a operação tapa-buraco para diversos bairros de Maceió e atuando de norte a sul em toda capital, inclusive em diversos terminais de ônibus. Os serviços também estão sendo ampliados para os conjuntos habitacionais, que são eles Jardim Royal, Aprígio Vilela e Novo Jardim”, destacou o diretor de manutenção de vias públicas, Marcello Leopoldino.

Marcello Leopoldino, diretor de manutenção de vias públicas da Seminfra. Foto: Gabriel Moreira/Secom Maceió

As equipes da Seminfra também executaram os reparos na Avenida Paulo Falcão, Jatiúca; Rua dos Cajueiros, Cidade Universitária; Avenida Jorge Montenegro de Barros, Santa Amélia; Avenida Silvio Carlos Viana, Ponta Verde; Rua Eduardo Pinheiro Lobo, Tabuleiro do Martins; Rua Antônio Claudino e Rua Manoel Inácio, Chã da Jaqueira; Ladeira de Chã da Jaqueira; Avenida Rosalvo Borges da Silva, no Santos Dumont; Avenida Pilar, Rua Rio Largo, em Cruz das Almas; Rua Cincinato Pinto, Augusta e Fernandes de Barros, no Centro; Viaduto João Lyra, em Mangabeiras; Avenida Governador Afrânio Lages na Cambona e Mangabeiras; Avenida Nelson Marinho de Araújo, no Murilopolis; Rua Alexandre Passos e Senador Barros Leite, no Jaraguá; Rua Floriano Peixoto, em Ipioca; Rua Doutor José Paulino de Albuquerque Sarmento e Félix Bandeira, na Ponta Grossa;  Avenida Roberto Mascarenhas de Brito, na Jatiúca; Rua Batalha, em Cruz das Almas; Rua Mário Palmeira Júnior, Jatiúca; Avenida Alice Karoline, na Cidade Universitária e Rua do Capim, no Tabuleiro do Martins.

Joyce Marina – Ascom Seminfra

Botão Voltar ao topo
Fechar