Infraestrutura inicia implantação de drenagem em ruas do Conjunto Frei Damião

Obras vão reduzir chances de alagamentos na região

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) iniciou, nessa terça-feira (11), a construção da rede de drenagem das ruas C74, C76 e C80, no Conjunto Frei Damião, no bairro Benedito Bentes.

No total, 24 metros de tubulação estão sendo implantados e três bocas de lobo construídas. Com a obra, a água da chuva deve escoar até a galeria, reduzindo a possibilidade de alagamentos no local.

“A construção da rede de drenagem dessas ruas servirá para a captação das águas provenientes das chuvas, com a intenção de minimizar os impactos causados no período chuvoso”, destacou o coordenador geral de Drenagem da Seminfra, Gabriel Rodas.

Seminfra inicia obras de drenagem em ruas do Conjunto Frei Damião. Foto: Wilma Andrade/Ascom Seminfra

Na última sexta-feira (7), o prefeito JHC entregou as obras de pavimentação realizadas nas três ruas, que receberam 3.730m² de asfalto novo. Cerca de 600 moradores foram beneficiados.

Mantendo a programação diária, as equipes também estiveram, nesta quarta-feira (12), nas Avenidas Durval de Góes Monteiro, próximo a Tupan, e Comendador Leão, em frente ao Mercado do Jaraguá, onde executaram serviços de desobstrução e limpeza de galerias.

Ascom Seminfra

Botão Voltar ao topo
Fechar