Infraestrutura participa de audiência sobre transtornos causados por obras da Casal

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) participou, nesta segunda-feira (7), de audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE/AL) para discutir os danos estruturais nas vias da capital durante obras de saneamento em algumas localidades de Maceió. Participaram da audiência o secretário de Infraestrutura Nemer Ibrahim; o coordenador da Unidade de Gerenciamento do Programa (UGP), Marcelo Maia; e o coordenador geral de Drenagem, Gabriel Rodas.

Intitulada “Cidade esburacada: transtornos causados pela Sanama e Sanema em Maceió”, a audiência trouxe denúncias apresentadas por cidadãos de Maceió pelos danos causados nas vias públicas após obras de saneamento.

O secretário Nemer Ibrahim destacou que o grande problema acontece após a realização das obras da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), devido a má qualidade na recomposição do pavimento, o que vem causando transtornos aos condutores.

Secretário Nemer Ibrahim participa de audiência pública na Assembleia Legislativa de Alagoas. Foto: Ascom Seminfra

“Além desse problema, nós passamos a enfrentar outros, pois grande parte do material que fica sobre a pista cai e danifica o sistema de drenagem do município”, frisou.

Ibrahim também cobrou que o órgão entregue o recapeamento das vias em condições iguais às que foram encontradas anteriormente e destacou também que a Prefeitura está investindo recursos em obras de saneamento, por isso é importante que o serviço prestado seja de qualidade.

Audiência pública debateu os transtornos causados por obras da Casal em Maceió. Foto: Ascom Seminfra

“Nós fizemos um relatório fotográfico de toda a situação, levantamos o problema na pavimentação, na rede de drenagem e vamos encaminhar para essa comissão, como também para os demais órgãos fiscalizadores. Precisamos cobrar que o serviço seja feito com qualidade”, afirmou o secretário.

O coordenador da UGP, Marcelo Maia, destacou que as obras de infraestrutura, que acontecem nos bairros da parte alta, estão próximas da conclusão, porém, a Sanama ainda não iniciou as atividades em alguns locais.

Coordenador da UGP, Marcelo Maia, durante audiência pública. Foto: Ascom Seminfra

“A preocupação da Prefeitura é em relação aos atrasos das obras de responsabilidade da Sanama e Casal. Estamos finalizando nosso escopo nos bairros da Santa Lúcia, Tabuleiro dos Martins e Clima Bom, com toda rede de saneamento pronta. Porém, a Sanama e a Casal ainda não iniciaram suas atividades”, ressaltou Marcelo Maia.

Ascom Seminfra

Botão Voltar ao topo
Fechar