Infraestrutura realiza desobstrução e limpeza de galerias em pontos de alagamento

Durante a terça-feira (15), a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) realizou limpeza e desobstrução de galerias em diversos pontos de alagamento pela cidade, a fim de minimizar os transtornos causados pela grande quantidade de chuva que atingiu a capital alagoana.

Seminfra atua em diversos pontos da cidade. Foto: Ascom Seminfra

As equipes estiveram em locais considerados críticos, como as Avenidas Miguel Palmeira, no bairro do Farol; a Francisco de Menezes, na Cambona; a Fernandes Lima, na altura da Gruta de Lourdes; a Assis Chateaubriand, no Prado; na Rua Doutor Pedro Monteiro, no bairro do Centro; além da Comunidade do Bolão e na estação elevatória do Posto 7, na orla da Jatiúca. Já na ponte sobre o Vale do Reginaldo, na Avenida Leste Oeste, foi feita a limpeza da sarjeta.

Equipe desobstruindo galerias. Foto: Ascom Seminfra

“Ontem encontramos diversas situações onde o lixo lançado pela população foi o grande causador dos alagamentos. Precisamos da colaboração dos cidadãos para que descartem seus lixos em local adequado, pois, quando chove, ele é arrastado para o sistema de drenagem, causando a obstrução total ou parcial e, consequentemente, transtornos a todos”, reforçou o coordenador geral de Drenagem, Gabriel Rodas.

Gabriel Rodas, coordenador geral de Drenagem. Foto: Daniel Paulino/Ascom Seminfra

A Infraestrutura reforça que segue atenta às necessidades da população e, em casos de solicitação, o cidadão pode entrar em contato por meio de mensagem de WhatsApp através do número (82) 9 8714-1010, de segunda a sexta, das 8h às 14h.

Ascom Seminfra

Botão Voltar ao topo
Fechar