INOVAÇÃO: Projeto Trakteiras oferece contratação de assistentes de redes sociais para impulsionar empresas e pessoas físicas

O projeto Trakteiras, desenvolvido pela Trakto, visa reinserir mães, empreendedoras no mercado de trabalho. A proposta oferece a contratação de assistentes de redes sociais, que utilizarão o meio digital como renda extra para impulsionar empresas e pessoa física.

Segundo a pesquisa sobre os efeitos da pandemia no emprego, realizada pelo Ministério do Trabalho em 2020, 480 mil postos com carteira assinada foram perdidos durante o ano e mais de 462 mil eram ocupados por mulheres, ou seja, mais de 96%. Diante desse cenário, a Trakto  desenvolveu a proposta para auxiliar mulheres na retomada aomercado de trabalho. De acordo com o CEO e fundador da Trakto, Paulo Tenório, a crise do coronavírus deixou marcas em vários aspectos, incluindo, a queda do número de empregados. “Além de auxiliar na geração de empregos, o nosso objetivo é ajudar empresas e pessoas físicas a impulsionarem o seu negócio por meio do gerenciamento de redes sociais”, afirma.  

Com a proposta, as trakteiras podem realizar o trabalho remoto, sem precisar sair de casa, facilitando as demandas do dia a dia. A trakteira receberá 70% do valor e 30% será destinado para custear o projeto, explica.

A Trakto pensou também em resolver a “dor” de seus clientes, que não possuem tempo para utilizar a plataforma no dia a dia e precisam de um suporte para o planejamento de redes sociais. “O objetivo da Trakto é mostrar a relevância do marketing digital e oferecer conhecimento para que empresas e pessoas físicas possam criar e divulgar as soluções que o negócio precisa. A intenção é distribuir 1 milhão de reais no próximo ano para que as trakteiras possam realizar o seu trabalho e ainda contribuir com a qualidade de entrega dos nossos clientes”, enfatizaPaulo Tenório.

Sobre a contratação

Empresas e pessoas físicas interessadas em contratar a trakteira, podem entrar em contato pelo e-mail: erica@trakto.io, ou no telefone: (82) 99831-5958.

SOBRE TRAKTO

A Trakto é a primeira plataforma de edição on-line da América Latina e a única com suporte humanizado, que permite aos usuários criarem apresentações, propostas comerciais, e-books, posts para redes sociais, links personalizáveis e outros conteúdos digitais. Com mais de 1 milhão de usuários, em 2020, a Trakto foi selecionada para receber investimento do Black Founders Fund, iniciativa do Google for Startups, que atua no fornecimento de aportes financeiros. A aplicação não necessita de contrapartidas ou participações societárias, e ainda possibilita o acesso a treinamentos para startups fundadas e lideradas por empreendedores negros e negras no Brasil. O objetivo do projeto é ampliar a diversidade no ecossistema de startups, além de apoiar negócios com alto potencial de crescimento.

Botão Voltar ao topo
Fechar