Inscrições para a III Mostra de Experiências Exitosas da Saúde foram prorrogadas

Pré-inscrição de trabalhos pode ser feita agora até o dia 28 de novembro

O período de pré-inscrição de trabalhos para a III Mostra de Experiências Exitosas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) foi prorrogado até o dia 28 deste mês. A informação é da Coordenação Geral de Desenvolvimento de Recursos Humanos (CGDRH), que disponibilizou um novo edital do evento, com a atualização de todas as datas.

Arte: Ascom SMS

Criada para dar visibilidade às ações de educação permanente em Saúde e de Humanização, promovendo uma grande troca de experiências entre os participantes, a Mostra – que acontece no dia 10 de dezembro – será voltada este ano à abordagem do tema “Vivências do SUS que dá certo”.

Segundo a coordenadora geral da CGDRH, Kelly Mary Viana, a iniciativa irá reunir a 3ª Mostra de Experiências Exitosas da Comissão de Integração Ensino-Serviço (CIES) da 1ª Macrorregião de Saúde de Alagoas, a 3ª Mostra de Relatos de Experiências de Práticas Acadêmicas e a 1ª Mostra de Humanização Experiências Exitosas Realizadas no Âmbito da Secretaria Municipal de Saúde.

“O evento é aberto à participação de profissionais de saúde, gestores, estudantes das áreas afins e demais atores envolvidos nos procedimentos relacionados aos cuidados com a saúde, para que compartilhem experiências positivas, que contribuam para o fortalecimento da assistência aos usuários do SUS”, frisa Kelly Mary Viana.

A coordenadora informa ainda que não há uma limitação para a inscrição de trabalhos e reforça que os aprovados deverão ser apresentados de forma oral ou como banner. As propostas devem estar inseridas em uma das três áreas temáticas – Política Nacional de Educação Permanente em Saúde (PNEPS), Política Nacional de Humanização (PNH) e Práticas Acadêmicas –, demonstrando o fortalecimento das políticas ou da formação acadêmica e destacando os avanços dos processos de trabalho e a solução de problemas.

Este ano, a inscrição de trabalhos para submissão será feita por área temática, através dos e-mails abaixo:

mostracies1macro@sms.maceio.al.gov.br – para trabalhos da área temática Educação Permanente

mostrapesquisas@sms.maceio.al.gov.br – para trabalhos da área temática Práticas Acadêmicas

mostrahumanizacao@sms.maceio.al.gov.br – para os trabalhos na área temática Humanização

Ouvintes

Além dos participantes, a Mostra ainda está disponibilizando vagas para interessados em participar da atividade apenas como ouvintes – sem apresentar trabalhos. Mas estes também precisam realizar sua inscrição no Sistema SIECS, no site da SMS, através do link http://eventos.sms.maceio.al.gov.br/eventos/disponiveis. O procedimento só estará liberado no período de 29 de novembro a 08 de dezembro.

Cássia Oliveira – Ascom SMS

Botão Voltar ao topo
Fechar