Inscrições para PSS da Educação iniciam nesta segunda-feira (8) e serão online

Processo seletivo terá etapa única de inscrição e candidatos devem estar atentos ao passo a passo

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado da Educação (PSS), iniciam nesta segunda-feira (8), à meia-noite, e para participar o candidato deverá realizar um cadastro no site www.pss.semed.maceio.al.gov.br e efetuar a inscrição com o envio (upload) da documentação exigida para cada cargo. Serão contratados 576 novos profissionais como professores em diversas disciplinas, auxiliares de sala, intérpretes de libras, assistentes sociais e psicólogos.

O Processo Seletivo será de única etapa de inscrição, onde o candidato deverá realizar um cadastro no site clicando em “cadastre-se”. Após o cadastro, o participante deverá realizar o login no sistema e clicar na aba “credenciamento”, e dessa forma, realizar e finalizar a inscrição.

Rede municipal de educação terá 576 novos profissionais Foto: Acervo/ Ascom Semed

O certame é o maior da gestão do prefeito JHC até agora e representa o projeto de valorização dos profissionais da educação, com R$ 52 milhões investidos na categoria. De acordo com o secretário Municipal de Educação, a expectativa é que os profissionais sejam contratados em breve.

“Este é um edital voltado para abranger e abarcar uma série de cargos de profissionais que atuarão nas escolas na nossa rede municipal de educação. O lançamento dele foi uma determinação do prefeito JHC, e vamos fazer todo o esforço para que esses profissionais estejam contratados e integrados à nossa equipe de forma célere”, explica o secretário.

A seleção terá espaços para as seguintes vagas: professor de Artes (20), Ciências (20), Educação Física (75), Ensino Religioso (16), Geografia (20), História (20), Inglês (20), Língua Portuguesa (30), Educação Especial/Sala de Recursos (30), Matemática (30) e Música (20), Língua Portuguesa (30), Matemática (30), História (20), Geografia (20) e Inglês (20). Além disso, serão contratados intérpretes de libras (15), auxiliares de sala (170), assistentes sociais (30) e psicólogos (60).

A seleção será através das avaliações dos títulos dos candidatos, que será supervisionada pela comissão especial da Secretaria Municipal de Educação (Semed).  O edital completo está disponível no link (a partir da página 4) e seus respectivos anexos .

O passo a passo para a realização do processo seletivo:

1° Passo 

O candidato deverá realizar um cadastro no site www.pss.semed.maceio.al.gov.br clicando em “cadastre-se”.

2° Passo

Após o cadastro, o candidato deverá realizar o login no mesmo sistema.

3° Passo

Após efetuar o login, o candidato deve clicar na aba “credenciamento” e depois é só realizar a inscrição.

Ascom Semed

Botão Voltar ao topo
Fechar