Inscritos no CadÚnico podem se inscrever em cursos profissionalizantes

Assistência Social abriu mais 100 vagas; Inscrições começam no dia 19 de julho e vão até o dia 30

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) abrirá inscrições para mais 100 vagas de cursos profissionalizantes, que serão realizados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). As inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira (19) e vão até o dia 30 de julho. Os cursos são voltados para inscritos no Cadastro Único de Maceió com renda percapta familiar de até R$ 178,00.

Serão ofertados quatro cursos: padeiro, pedreiro de alvenaria estrutural, encanador instalador predial e aplicador de revestimento cerâmico. Para participar dos cursos, além de estar inscrito no CadÚnico, é necessário ter no mínimo 16 anos e estar cursando no mínimo o 6º ano do Ensino Fundamental. Além do material didático, os alunos receberão auxílio-transporte, alimentação e certificado do Senai no final do curso.

Curso de pedreiro de alvenaria estrutural será um dos cursos ofertados. Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió

Segundo a diretora de Proteção Social Básica, Aline Pedrosa, a Semas está buscando ampliar o acesso à qualificação profissional para a população em vulnerabilidade social.

“No mês passado, 100 usuários do Cadastro Único já iniciaram cursos profissionalizantes no Senai custeados pela Semas. Agora estamos ofertando mais 100 vagas para quatro cursos diferentes. Um dos grandes compromissos dessa gestão é proporcionar qualificação, e dar ao cidadão o poder do saber e do saber fazer”, disse Aline.

Inscrições devem ser agendadas

As inscrições acontecem de 19 de julho a 30 de julho e deverão ser agendadas através do telefone da sede do CadÚnico, o 98882-8211, das 8h às 14h.

Após fazer o agendamento os usuários deverão levar no dia e horário marcado, os seguintes documentos(originais e cópias):

  • RG;
  • CPF;
  • NIS;
  • COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA;
  • COMPROVANTE DE ESCOLARIDADE.

Caso o usuário seja menor de idade deverá trazer também o RG e o CPF (cópias e originais) dos pais ou responsável.

Para consultar o Número de Identificação Social (NIS), os usuários podem acessar o site Consulta Cidadão, e baixar o aplicativo Meu CadUnico no celular. Também poderá ligar para o Ministério da Cidadania discando 121 para obter a informação.

Vanessa Napoleão/Ascom Semas

Botão Voltar ao topo
Fechar