JHC assina ordem de serviço para construção do Parque da Mulher, na Jatiúca

Obra esperada há 40 anos vai transformar Praça Carlos Nogueira em espaço de lazer e convívio urbano

Moradores comemoram obras na Praça. Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió

A espera durou 40 anos e, nesta sexta-feira (30), o que era um sonho para moradores da Jatiúca, começou a virar realidade. O prefeito JHC assinou a ordem de serviço para execução das obras que transformarão a Praça Carlos Nogueira em um espaço multifuncional, com parquinho, quadra, bicicletário, ciclovia e área para food truck.

O espaço foi batizado pelo gestor como Praça da Mulher, em homenagem às moradoras que cuidaram da área ao longo dos anos. “Nesse local onde antes era lixo, desapreço por parte da gestão municipal, muito descuido, vocês viram esperança, não desistiram, mesmo diante de todas as dificuldades”, disse JHC.

Moradores comemoram obras na Praça. Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió

O prefeito, que esteve na praça no início de março para apresentar as intervenções que seriam feitas, falou sobre a emoção de tocar o projeto sonhado pela comunidade por quatro décadas. “Meu coração se enche de orgulho e alegria de ver o sorriso estampado no rosto dessas mulheres, que durante muito tempo cuidaram sozinhas dessa praça. O Parque da Mulher é uma justa homenagem a cada uma de vocês”, afirmou.

O vice-prefeito Ronaldo Lessa, autor de emenda parlamentar, que destinou recursos para a revitalização do espaço à época em que foi deputado federal, destacou a liderança de JHC “É daqueles que vem, faz, começa, não perde recursos e é inovador. Estou muito feliz. Primeiro por ser autor da emenda e segundo por estar ao seu lado nesse momento que a vida nos permitiu para que essa obra seja executada”, declarou.

O secretário de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente, Pedro Vieira, informou que a obra é produto de um longo trabalho de equipe da Sedet e disse que o projeto batizado pelo prefeito por Parque da Mulher é uma ideia brilhante. “Porque, quem mais acompanha os seus filhos para brincar em qualquer parque são as mães e aqui, essas crianças e mães viverão motivadas por esse espaço tão perfeito ”, afirmou.

Já o secretário de Infraestrutura, Nemer Ibrahim, também falou sobre a importância da obra. “Esse espaço vai proporcionar nova integração a toda comunidade mas, principalmente, será um local de convivência comunitária para toda população da Jatiúca”.

Maria Cristina, moradora da região. Foto: Edvan Ferreira/ Secom Maceió.

Sonho realizado

Moradora da região, Maria Cristina falou em nome da comunidade. “Para todos os moradores, vai ser um sonho realizado, porque há mais de 40 anos estamos esperando que isso se torne real. Vários prefeitos já passaram por aqui e não deram importância. Eu e outros moradores, cuidamos da praça, fizemos o que estava ao nosso alcance, mas na esperança que um dia ia ser uma praça de verdade. Só temos a agradecer a JHC”, afirmou.

Irlanda Soares, moradora da região. Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió

Iolanda Soares, moradora do lugar há 40 anos, conta que trabalhou fazendo cercas, plantando árvores e brigando com carroceiros para tirar lixo. “Fizemos com as nossas mãos o cercado e a Prefeitura anterior achou de arrancar e colocar uns bambus. Então hoje, estou agradecendo a Deus por ter colocado no comando da cidade de Maceió, tão bonita, mas tão sofrida, um prefeito desse, que está realizando esse trabalho”.

Orçado em R$ 2 milhões, o projeto tem prazo de conclusão previsto de 210 dias. A área de extensão é de aproximadamente 755 metros.

Botão Voltar ao topo
Fechar