Limpeza de canal beneficia comunidade no bairro Santo Amaro

Durante o período chuvoso, moradores sofrem com o transtorno causado por transbordamentos

Nesta terça-feira (18), a Prefeitura de Maceió iniciou o desassoreamento do canal que passa pela Grota Santa Helena, no bairro Santo Amaro. A ação tem o objetivo de diminuir os transtornos causados pelo transbordamento da valeta durante o período chuvoso. O serviço deve acontecer durante toda a semana. A previsão é que sejam retirados mais de 20 toneladas de detritos do local.

Barro impede escoamento das águas pluvieis. Foto: Ascom Sudes

Com o uso de uma retroescavadeira, os agentes da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) irão fazer a retirada do barro alojado no decorrer do canal, que impede o escoamento correto das águas pluviais. Além disso, farão o recolhimento de resíduos provenientes do descarte irregular na região, feito pelos próprio moradores.

Além do barro, muito lixo foi encontrado no local. Foto: Ascom Sudes

“Além dessa terra que escorre, ainda encontramos muitos resíduos recicláveis, lixo domiciliar. Tudo isso também impede a passagem das águas quando chove. Além disso, acaba prejudicando o meio ambiente e retornando para os próprios moradores quando ocorrem os transbordamentos”, afirmou Robert Wagner, assessor especial da Sudes.

Agentes realizam poda e supressão de árvores. Foto: Ascom Sudes

A Sudes também irá realizar a poda e a supressão de árvores que se encontram em zonas de risco, com possibilidade de atingir alguma residência ao cair. Além de preservar os imóveis dos residentes, a medida visa evitar acidentes com as pessoas que circulam na localidade.

Alexandre Vieira/Ascom Sudes

Botão Voltar ao topo
Fechar