Maceió aplica 250 mil doses de vacina contra a Covid-19

Prefeito JHC reforça que prioridade absoluta neste momento é a imunização dos maceioenses

Maceió atingiu a marca de 250 mil doses (1ª e 2ª dose) de vacinas aplicadas contra a Covid-19. Os números são dessa terça-feira (4) e reafirmam o desempenho da cidade como a Capital que mais vacina no Brasil. Por determinação do prefeito JHC, a vacinação é a prioridade neste momento de pandemia.

“Estamos num esforço concentrado para vacinar nossa população. Somente com a vacina vamos voltar a uma vida normal e eu tenho certeza que estamos cada dia mais perto de vencer esse vírus. E, para isso, determinei que as doses não devem ficar paradas um minuto sequer”, disse JHC.

O prefeito destacou que, com a chegada de novas doses, os números vão avançar. Nesta quarta (5), a Prefeitura de Maceió ampliou a vacinação para trabalhadores de saúde com mais de 30 anos e pessoas com comorbidades com 50 anos ou mais, das 9h às 16h, nos oito pontos de vacinação.

São agora 15,91% dos maceioenses imunizados com a primeira dose. De acordo com os números da Secretaria Municipal de Saúde, entre os idosos com 60 anos ou mais, 89,46% do público estimado já foi vacinado; além de 86,86% das pessoas em instituições de longa permanência; e, por fim, 103,62% dos trabalhadores da saúde e 22,99% da população com comorbidades (SD, Renal Crônico e 56+).

Foto: Itawi Albuquerque
Botão Voltar ao topo
Fechar