Maceió avança e ultrapassa a marca de 300 mil doses aplicadas contra a covid-19

Números foram atualizados nesta terça-feira (18) e podem ser consultados no vacina.maceio.al.gov.br

A Prefeitura de Maceió não para de avançar nos números de imunização. Nessa terça-feira (18), a capital alagoana ultrapassou a marca de 300 mil doses aplicadas: foram até agora exatamente 306.476.

Números atualizados no vacina.maceio.al.gov.br com os dados de segunda-feira dão conta de que a capital vacinou em um dia 5.036 pessoas nos oito pontos espalhados por Maceió, incluindo a busca ativa para imunizar as pessoas em situação de rua.

A estrutura oferecida faz com o Município lidere as estatísticas como a capital que mais vacina por doses recebidas.

Foto: Polyanna Monteiro – Ascom/SMS

O prefeito JHC comemorou a conquista e reforçou que continuará trabalhando para ampliar esses números. “Maceió segue avançando e dando exemplo para o País. Cuidar da população é minha maior missão e meu objetivo à frente da Prefeitura. Nesse momento, vacinar nossa população é minha prioridade absoluta.”

Nesta terça-feira, Maceió começou a vacinar os dois últimos grupos na lista de prioritários definidos pelo Plano Nacional de Imunização (PNI): trabalhadores industriais e trabalhadores da limpeza e indústria.

E também seguem sendo vacinados: os trabalhadores da saúde e educação, portadores de comorbidades, pessoas com deficiência permanente, funcionários do Sistema de Privação e Liberdade, população privada de liberdade, gestantes e puérperas com comorbidades, forças de segurança e forças armadas, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, metroviário e ferroviário, aéreo, caminhoneiros e portuários.

“É um esforço em conjunto que Maceió tem feito para garantir o maior número de pessoas vacinadas com a celeridade que a situação requer. Acredito que os dados positivos apresentados diariamente falam por si. Vamos seguir trabalhando no combate à covid-19”, destacou Célia Fernandes, secretária Municipal de Saúde.

Locais e horários de imunização

Nesta terça (18) e quarta-feira (19), Maceió conta com Corujão da Vacinação nos drive-thrus do Estacionamento do Jaraguá e da Justiça Federal (Serraria), que ficam abertos até as 21h.

A imunização acontece também das 9h às 16h nos pontos fixos de vacinação, que são Shopping Maceió (Mangabeiras), Shopping Pátio e Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), terminal do Conjunto Osman Loureiro, Papódromo (Vergel) e área externa do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho).

Todas as informações referentes à vacinação em Maceió podem ser acessadas no site vacina.maceio.al.gov.br.

Ascom/SMS

Botão Voltar ao topo
Fechar