Maceió avança na implantação de sistema de mobilidade corporativa por aplicativo

Prefeito JHC participa de reunião com secretário de Finanças do Rio e reafirma objetivo é economia e eficiência

Prefeito JHC e secretária de gestão Rayanne Tenório. Foto: Edvan Ferreira/ Secom Maceió

O prefeito JHC se reuniu, nesta quinta-feira (29), com o secretário municipal da Fazenda do Rio de Janeiro, Pedro Paulo, para alinhar um novo sistema de mobilidade corporativa por aplicativo para os servidores públicos que será implantado em Maceió. O Município vem analisando as melhores práticas nacionais, até que se defina a que mais se adequa à realidade da Capital.

“Além de modernizar e trazer eficiência para a gestão, também vamos economizar recursos”, afirmou JHC, durante a reunião on-line. Ele lembrou que até então não se tinha planejamento do transporte na Capital.

Reunião aconteceu de forma online. Foto: Edvan Ferreira/ Secom Maceió

Ele disse ainda que a iniciativa pode ir além do corporativo, trazendo a plataforma para categorias como a dos taxistas, economizando com aluguel de carro, combustível, motorista. “Acredito que tem espaço para todo mundo”, ressaltou.

O secretário agradeceu ao prefeito e falou dos avanços que vêm sendo obtidos na cidade a partir do aplicativo.

A secretária municipal de Gestão, Rayane Tenorio, informou que o Município está nos trâmites finais para em breve anunciar o novo modelo. “A reunião de hoje foi para alinhamento da forma como vamos fazer. Estamos bem encaminhados e esperamos ainda em maio anunciar novidades”, disse.

Rayane explicou que serão beneficiados os servidores públicos municipais e, possivelmente, os demais cidadãos. Estamos estudando a possibilidade de trazer algo inovador, tanto corporativamente como para a sociedade. Nossos estudos já começaram há um tempo. Estamos analisando diversas formas, métodos e agora já está mais perto de concluir. A gente pretende ainda em maio apresentar algo concreto”, informou.

Prefeito JHC. Foto: Edvan Ferreira/ Secom Maceió.
Botão Voltar ao topo
Fechar