Maceió registra mais de 92% de ocupação hoteleira no feriadão de 15 de novembro

Feriado prolongado da Proclamação da República trouxe mais resultados positivos para a hotelaria da capital

A hotelaria da capital alagoana registra mais uma vez saldo positivo na ocupação. Isso porque, de acordo com um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Hotéis (ABIH), os hotéis de Maceió estão com taxa de ocupação de 92,59% para o feriadão da Proclamação da República. 

Segundo a secretária de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Patricia Mourão, o fim do isolamento social e o avanço da vacinação conduzido pela Prefeitura de Maceió têm proporcionado uma retomada positiva para o setor.

“A cada feriado ficamos felizes com os números positivos, pois demonstra a confiança do turista no destino. Essa retomada é fruto dos esforços do setor privado em parceria com o poder público, que não tem medido esforços para desenvolver ainda mais o setor. Já estamos ansiosos – e trabalhando muito – para a alta temporada de verão, que promete ser uma das melhores’’, destacou a titular da Pasta. 

Gabriel Moreira / Secom Maceio

Hotelaria celebra retomada do setor

Em comemoração ao Dia do Hoteleiro, o prefeito de Maceió, JHC, e a secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Patricia Mourão, participaram nesta quinta-feira (11) do evento para celebração da retomada do setor e aniversário de 85 da Associação Brasileira de Hotéis (ABIH).  Os membros da entidade, que contribuem ativamente para o posicionamento do destino, receberam diversas homenagens em virtude da atuação no setor turístico.

Prefeito JHC reunido com representantes do setor de hotelaria de Maceió. Foto: Edvan Ferreira

De acordo com o presidente da ABIH-AL,  André Santos, a associação, que comemora a retomada plena do turismo pós-isolamento social, conquistou protagonismo no setor ao longo de 44 anos de atuação. “Esse evento é especial, pois estamos celebrando a data em homenagem aos hoteleiros em meio à retomada do setor, que começa a se reerguer após o momento mais difícil da sua história. O turismo é a atividade econômica que mais cresce no estado e o compromisso e a união dos empresários são determinantes para que a ABIH-AL tenha esse reconhecimento nacional”, destacou.

Também participaram do evento o senador Fernando Collor, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, a secretária adjunta de Turismo da Semtel, Josi Mendes, além de diversos empresários ligados ao setor hoteleiro e turístico.

Cláudia Leite / Ascom Semtel

Botão Voltar ao topo
Fechar