Maceió vacina mais que a média de Alagoas e do Brasil

Percentual da população vacinada passou dos 7% na capital

O município de Maceió superou a média nacional e estadual na vacinação contra a Covid-19; alcançando 7,02% da população com a primeira dose do imunizante. Em Alagoas, foram vacinados 4,94% da população, e no Brasil, receberam a vacina um percentual de 6,04%.

“O trabalho é diário, permanente e árduo, como não poderia deixar de ser, para vacinarmos o quanto antes o maior número de pessoas possível. Esse é meu maior compromisso com o maceioense nesse momento. À medida que mais lotes de vacina forem chegando, nós vamos avançando, diminuindo a faixa etária e imunizando mais pessoas. Abrimos novos pontos de vacinação, o que facilita o acesso da nossa população. Juntos, vamos vencer esse vírus”, diz o prefeito JHC.

Com a ampliação da nova faixa etária e com o Corujão da Vacina, até as 21h, no drive-thru do Estacionamento do Jaraguá e da Justiça Federal (Serraria), Maceió vacinou, só ontem (23), 5.038 pessoas. Nesta quarta-feira (24), estão sendo imunizadas pessoas com 69 anos e na quinta (25) os idosos com 68 ou mais. A vacinação dos trabalhadores da saúde a partir dos 50 anos também continua na capital. Assim, a previsão é de que um novo recorde seja alcançado.

Além dos dois drive-thrus, a Prefeitura trabalha com os seguintes pontos fixos de vacinação: Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho), Maceió Shopping (Mangabeiras), Pátio Shopping (Cidade Universitária) e Papódromo (Vergel do Lago) e, a partir de hoje, nas praças do Osman Loureiro e Padre Cícero, no Benedito Bentes.

Botão Voltar ao topo
Fechar