MÁFIA DOS ESCRITÓRIOS? – Vereador Joãozinho denuncia contratos milionários sem licitação da Prefeitura

Durante sessão em plenário realizada na tarde desta terça-feira (03), o vereador Joãozinho (Podemos) denunciou os contratos milionários da Prefeitura de Maceió com os escritórios Bucchianeri Advocacia e Alckmin Advogados. A contratação das empresas ocorreu sem processo licitatório, onde os advogados vão receber 3% de remuneração sobre os valores recebidos efetivamente pelo Município.

“O mais estranho dessa contratação é que estes mesmos escritórios e advogados já atuaram em defesa da família do atual prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (JHC), em diversas ações na Justiça Eleitoral. E contratar essas empresas sem licitação é mais suspeito ainda, tendo em vista que a Prefeitura possui uma Procuradoria-Geral do Município (PGM) altamente qualificada e capacitada para representar a Prefeitura com ações já exitosas, a exemplo do FUNDEF”, destacou o líder do Podemos na Câmara, vereador Joãozinho.

O vereador Joãozinho salientou, ainda, que solicitou, há mais de 30 dias, via Lei de Acesso à Informação, as cópias dos documentos do processo de contratação dos escritórios de advocacia. “A Prefeitura de Maceió, mais uma vez, está se negando a repassar documentos e informações que são um direito de todos assegurados por Lei. O prazo para disponibilizar esses documentos expirou no dia 29 de julho e até agora não tivemos nenhum retorno da Prefeitura. Isso é inadmissível, uma afronta à Lei e ao povo”, salientou.

Por fim, o vereador Joãozinho explicou que as medidas cabíveis para assegurar o acesso à documentação foram devidamente adotadas. “Entrei, mais uma vez, com um mandado de segurança contra a Prefeitura de Maceió para que esses documentos sejam disponibilizadas urgentemente. Continuarei cobrando e fiscalizando essa contratação milionária de uma gestão que se diz tão transparente, mas que na verdade só tem a esconder”, concluiu.

Botão Voltar ao topo
Fechar