MAIS DE 48 HS SEM LUZ! Após blackout no sertão alagoano, Presidente da AMA cobra regularidade no fornecimento de energia

A Equatorial Energia Alagoas informou que as cidades sertanejas de Santana do Ipanema, Cacimbinhas, Maravilha, Ouro Branco , Poço das Trincheiras e Dois Riachos foram afetadas com a falta de energia. As chuvas e descargas elétricas ocorridas no sertão nos últimos dias teriam afetado os transformadores da subestação de Santana do Ipanema, obrigando a concessionária a iniciar reparação e deslocar uma subestação móvel pra suprir a falta de fornecimento de energia.

O presidente da AMA, prefeito Hugo Wanderley, cobrou da Equatorial Energia um planejamento para evitar novas ocorrências e agilizar eventuais reparos.

Armazenamento das vacinas contra a Covid

Há uma grande preocupação dos gestores com o estoque das vacinas contra o Covid, que estão sendo aplicadas nos profissionais de saúde e nos grupos prioritários. Desperdiçar o imunizante que já se encontra escasso é motivo de alerta para as prefeituras.

Interrupções desse porte no fornecimento de energia, geram grandes prejuízos aos municípios e seus munícipes, como a perda de produtos perecíveis, ausência de sinal de internet, impossibilidade de vendas no comércio, dentre outros, atrapalhando, inclusive, o funcionamento também de órgãos públicos, sobretudo os ligados a área da saúde, como hospitais e unidades de pronto atendimento.

O post MAIS DE 48 HS SEM LUZ! Após blackout no sertão alagoano, Presidente da AMA cobra regularidade no fornecimento de energia apareceu primeiro em Repórter Maceió.

Botão Voltar ao topo
Fechar