MAIS FORTES – Empresários do ramo de eventos se mobilizam para apresentar proposta aos governantes

Ao centro, o empresário Júnior Bahia falou sobre as dificuldades do setor
O empresário Júnior Bahia falou sobre as dificuldades do setor durante pandemia

Empresários do segmento de eventos se reuniram na noite de terça-feira, 4, para discutir o protocolo para retorno das atividades do setor. O encontro aconteceu na Choperia Resenha, no Feitosa, em Maceió. Na oportunidade, o empresário Junior Bahia, um dos participantes do evento, citou itens de reivindicações elaboradas pelos colegas.

Entre os itens exigidos pelos empresários estão a ajuda financeira para as empresas até o retorno das atividades e a prorrogação dos impostos municipais, estaduais e federais. “Também queremos a prorrogação de contratos de trabalho, que é muito importante”, disse Bahia. Ainda levantou a questão da necessidade de diálogo com o governador Renan Filho para retomada dos trabalhos.

O empresário da comunicação Wellington Sena, o Seninha, esteve no encontro
O empresário da comunicação Wellington Sena, o Seninha, esteve no encontro

“Temos também que constituir a nossa associação para sermos mais fortes. Termos um presidente e criar um grupo de trabalho. O político precisa da gente para se eleger e depois que ganha, já foi. Precisamos nos impor. Geramos milhares de empregos”, destacou. O empresário do ramo da comunicação Wellington Sena, o Seninha, deu sua contribuição durante o evento.

Disse que “a criação de uma associação deveria ter sido feita há muito tempo”, o que fortaleceria as empresas. “A preocupação do governo estadual é a capacidade dos hospitais. Se vocês tiverem uma solução, uma ideia, para prevenir a covid-19 em bares e shows ficaria mais fácil de chegar a um consenso com o governador”, sugeriu.

Internautas puderam assistir o encontro online, onde deram sugestões e opiniões sobre o debate. Assista à reunião na íntegra.

Botão Voltar ao topo
Fechar