MARECHAL CONTRA A COVID-19 – Prefeitura entrega Hospital de Campanha para fortalecer combate ao Coronavírus

A população de Marechal Deodoro ganhou mais um espaço para as ações em combate ao Coronavírus. Foi entregue nesta quarta-feira (17) o Hospital de Campanha para os deodorenses.

O espaço funcionará todos os dias, 24h por dia, contando com médicos, enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos, técnicos de enfermagem, entre outros profissionais.

O hospital conta com 16 leitos e um leito de estabilização com respirador. Além disso, o hospital conta com uma UTI móvel para os casos de necessidades de transferência de pacientes onde os casos se agravarem.

O local também conta com estrutura de qualidade para os profissionais que estarão de plantão, como espaço para descanso, banheiros, copa, entre outros.

Os deodorenses que serão atendidos no hospital devem ser encaminhados dos Centros de Triagem para Síndromes Gripais da Massagueira e do Centro Histórico, ou da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Irmã Dulce.

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, falou da importância do Hospital de Campanha para o município.

“Quero parabenizar a todos os colaboradores que se dedicaram para fazer este Hospital dar certo e entregar para a população. Com este espaço iremos salvar vidas e continuar combatendo o Coronavírus. Vamos continuar unidos para que a gente possa vencer este grande desafio”, afirmou o prefeito.

Botão Voltar ao topo
Fechar