MARIBONDO – Vice de Leopoldo Pedrosa assume prefeitura

A partir de quinta-feira (26), Sérgio Marques assumirá a gestão de Maribondo após o prefeito Leopoldo Pedrosa fugir para não ser preso

Foto da Internet

O vice-prefeito de Maribondo-AL, conhecido como Serginho Marques (PRTB), assumirá a cadeira do Executivo municipal em cerimônia a ser realizada na próxima quinta-feira (26), na sede do Legislativo da cidade. A posse acontece em razão da fuga do prefeito Leopoldo Pedrosa (PRB) para não ser preso pela polícia.

Pedrosa estava em prisão domiciliar desde 2019 e vinha sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. No último dia 11 de março, o Centro de Monitoramento de Tornozeleiras (COPEN) certificou que o equipamento havia sido rompido, logo após a Justiça determinar que o prefeito voltasse para o sistema prisional.

Segundo o delegado João Marcello, da delegacia regional de Penedo, o prefeito é considerado foragido e responde a crimes de homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de armas e violência doméstica.

Desde o dia do desaparecimento, quem dá as ordens em Maribondo é Neto Pedrosa, filho de Leopoldo e secretário de Finanças. Já Serginho Marques vai assumir o cargo contando com o apoio do presidente da Câmara Municipal, Hugo Ribeiro, e da maioria dos vereadores.

Botão Voltar ao topo
Fechar