Mercado da Produção fecha nesta segunda-feira (25) para mutirão de limpeza

O Mercado da Produção, no bairro da Levada, estará fechado nesta segunda-feira (25) para passar por mutirão de limpeza e higienização. A ação começa às 8h e segue durante todo o dia nas áreas internas e externas.

Os mutirões de limpezas são coordenados pela Secretaria de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) e pelo Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento à Covid-19 (GGI Covid), e têm o apoio das secretarias de Desenvolvimento Sustentável, Infraestrutura, Assistência Social, Iluminação e Vigilância Sanitária.

A ação no Mercado da Produção acontece uma vez por mês, sempre as segundas-feiras. O mutirão de limpeza, que acontece também nos demais mercados públicos e feirinhas de Maceió, tem o objetivo de garantir ambientes limpos e salubres para permissionários e os consumidores.

Mutirão de limpeza tem o objetivo de garantir ambientes limpos e salubres para permissionários e os consumidores (Foto: Secom Maceió)

O mutirão promove varrição, lavagem e desinfecção nos espaços interno e externo, além de recolhimento de entulhos, limpeza de galerias de dejetos, pequenas obras de reparos, melhorias na iluminação, entre outros serviços.

Os comerciantes podem aproveitar a data para também promover melhorias em suas bancas, conforme demanda apresentada por eles em reunião com a Semtabes.

Neste mês de julho, o Mercado dos Caetés, a Feirinha do Tabuleiro e o Shopping Popular dos Caetés receberam a limpeza.

Débora Maysa / Ascom Semtabes

Botão Voltar ao topo
Fechar