NÃO ESTÃO CUMPRINDO O ISOLAMENTO – Balanço do HGE registra 81 acidentes de trânsito no feriadão de Páscoa

Ao todo, foram 909 atendimentos realizados pelo Hospital nos últimos quatro dias

Foto: Carla Cleto/Agência Alagoas

O Hospital Geral do Estado (HGE) assistiu 909 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no feriadão da semana Santa, entre a quinta-feira (9) e o domingo (12). Foram 604 casos clínicos, 177 acidentes casuais, 81 acidentes de trânsito, 35 agressões, cinco tentativas de suicídio, quatro acidentes de trabalho e três queimaduras. O dia mais movimentado foi o sábado (11), com 246 atendimentos.

A unidade também registrou 629 altas médicas, 190 internamentos, 62 transferências e 68 cirurgias. Ainda de acordo com o balanço divulgado pelo hospital, dentre os 81 casos relacionados ao trânsito, foram atendidas 34 vítimas de acidentes envolvendo motocicletas, 32 pessoas que se feriram em colisões, 12 que sofreram acidentes com bicicletas, duas vítimas de atropelamentos e uma de capotamento.

O gerente do HGE, médico Paulo Teixeira, ressaltou que os números de acidentes de trânsito trazem um alerta para a possibilidade do aumento de deslocamento de pessoas em Alagoas. Isso representa que, está ocorrendo o descumprimento da recomendação de isolamento social para conter a pandemia da Covid-19.

“O HGE é o espelho da saúde alagoana. Através dos nossos números, pode-se perceber que os acidentes de trânsito aumentaram no feriadão. Provavelmente muitas pessoas saíram de casa, o que é um perigo no momento que vivemos. O Governo de Alagoas, em conjunto com a Secretaria de Estado da Saúde, está focado em achatar a curva de aumento de casos no Estado. Por isso, precisamos que a população abrace a ideia! Quanto mais ficarmos em casa, mantendo o isolamento, menos sofreremos e o tempo de distanciamento será mais curto”, disse o médico.

Agência Alagoas

Botão Voltar ao topo
Fechar