NINGUÉM ESTÁ SEGURO – Jogadores de futebol e basquete são diagnosticados com coronavírus

Imagem da internet

Na manhã da última quarta-feira (11) o Hannover, da Alemanha, anunciou que Timo Hübers, de 23 anos, testou positivo para o coronavírus. É o primeiro caso de jogador infectado na Europa.

O clube fez questão de atestar que o atleta não teve contato com os companheiros desde o último sábado (7). O diretor do Hannover, Gerhard Zuber, explicou a situação: “Timo se comportou de maneira absolutamente exemplar. Ele não demonstrou nenhum sintoma até agora. Quando descobriu que uma pessoa que estava com ele no evento havia testado positivo, ele relatou diretamente ao médico e ficou temporariamente em quarentena em casa.”

Timo está em quarentena em sua casa e será desfalque para o jogo contra o Dynamo Dresden, que ocorrerá no próximo domingo (15) às 13h30.

Imagem Internet

Na Itália

A Juventus anunciou que o zagueiro Daniele Rugani, de 24 anos, testou positivo para o novo coronavírus (COVID-19). O clube diz que o jogador, no momento, está assintomático, ou seja, não apresenta sintomas. Pessoas nesse estado podem transmitir a doença, mas potencial de contágio é baixo.

La vecchia signora afirmou que ativou todos os protocolos de isolamento estipulados pelo governo, incluindo a contagem de pessoas que possam ter tido contato com o zagueiro.

Rugani usou Twitter para tranquilizar os fãs: “Você já leu as notícias e é por isso que quero tranquilizar todos aqueles que estão preocupados comigo, estou bem. Peço a todos que respeitem as regras, porque esse vírus não faz distinções! Vamos fazer isso por nós mesmos, por nossos entes queridos e por aqueles que nos rodeiam”.

Rugani jogou sete partidas na temporada, todas como titular. Logo após o anúncio da Juve, a Inter anunciou que suspendeu todas as atividades no clube até segunda ordem. Ele é cria do clube, esteve emprestado ao Empoli, e voltou à Turim em 2015, onde atua desde então.

Imagem da internet

NBA – Rudy Gobert testa positivo para coronavírus

Nesta quarta-feira (11) o jogo entre Oklahoma City Thunder e Utah Jazz, foi adiado minutos antes de a bola subir, com os elencos das duas equipes já em quadra para o aquecimento. A notícia de que o francês Rudy Gobert, do Jazz, foi diagnosticado com coronavírus, tornando-se assim o primeiro jogador da NBA infectado, chegou ao ginásio antes da partida começar. O congolês Emmanuel Mudiay, também do Jazz, foi outro que apresentou sintomas que poderiam ser relacionados ao coronavírus, mas o covid-19 foi descartado.

Os elencos das duas franquias chegaram a entrar em quadra, mas voltaram para o vestiário. E, cerca de 30 minutos depois, o locutor do ginásio anunciou o adiamento do jogo e pediu que os torcedores voltassem para as suas casas. Os elencos de Thunder e Jazz estão em quarentena na arena. Eles serão testados para o Covid-19. Pouco tempo depois, a NBA anunciou a suspensão da temporada 2019/2020 até segunda ordem.

Curiosamente, na segunda-feira, durante entrevista coletiva do Utah Jazz, Gobert brincou com o medo do coronavírus e chegou a tocar os microfones dos jornalistas:

Apesar do adiamento de Thunder x Jazz, outras quatro partidas estão acontecendo normalmente na noite desta quarta-feira pela NBA: Sixers x Pistons, na Filadélfia, Hawks x Knicks, em Atlanta, Heat x Hornets, em Miami, e Mavericks x Nuggets, em Dallas.

Botão Voltar ao topo
Fechar