Nova edição do Acontece Maceió vai ao ar neste sábado

“Você tem medo da Matemática?”. É com essa pergunta que a apresentadora Nathalia Lopes inicia a nova edição do programa Acontece Maceió, que será exibido neste sábado (9) pelas TVs Ponta Verde/SBT, Cidadã e Band. O programa traz um balanço dos principais fatos da semana na gestão do prefeito JHC.

Nathália Lopes, apresentadora do programa.

A desmitificação da Matemática é um dos objetivos da primeira olimpíada de Maceió, que vai reunir quase dez mil alunos da rede municipal. A reportagem traz a abertura do evento, que contou com as presenças do prefeito em exercício, Ronaldo Lessa; do secretário Municipal de Educação, Elder Maia; e o reitor da Ufal, Josealdo Tonholo.

“Será a primeira vez que a Prefeitura realiza uma Olimpíada de Matemática, uma disciplina fundamental em nossas vidas e no futuro desses estudantes”, ressalta Maia.

Alunos se tornam fiscais do Procon por um dia.

O programa traz, ainda, uma reportagem sobre um batalhão de fiscais mirins que visitou um supermercado na capital. A ação do Procon de Maceió envolve estudantes da rede municipal, que aprendem na prática noções de direitos do consumidor.

O Outubro Rosa também faz parte do Acontece Maceió. A campanha de prevenção e combate ao câncer de mama foi lançada pelo prefeito em exercício Ronaldo Lessa e pela secretária de Saúde, Célia Fernandes, que reforçou o trabalho do Município na luta contra a doença, oferecendo exames de mamografia e apoio médico e psicológico às mulheres.

Livro infantil tem alunos como personagens.

Outro tema discutido no programa é a Covid-19. A pedagoga Rozana Melo, da rede municipal de Educação, percebeu que estudantes do Centro Municipal de Ensino Infantil (Cmei) Fúlvia Rosemberg estavam preocupados com a doença e com as mortes de tios e avós, e decidiu produzir um livro infantil explicando a pandemia e os cuidados necessários de higiene.

Os alunos se tornaram personagens da história, que ganhou um cenário feito de gravetos e bonecos de crochê. “Depois de fazer parte do livro, minha filha se preocupa sempre em lavar as mãos, passar álcool em gel e pedir que a gente use máscara ao sair”, conta Aline Ferreira, mãe da pequena Cecília.

A vitória de Yolanda Maria no concurso das merendeiras das escolas municipais, com um prato à base de almôndegas de frango e purê, a volta dos cruzeiros marítimos à Maceió e o lançamento de um totem para pagamentos de contas no Shopping Popular também fazem parte do programa.

Prato vencedor do concurso de merendeiras.

O Acontece Maceió é uma produção da Secretaria de Comunicação (Secom), com apresentação de Nathalia Lopes, reportagens de Thiffanne Barboza e Ivan Amorim, e produção de Palloma Oliveira e Eva Pimentel. O editor-chefe é Marcus Toledo.

O programa vai ao ar aos sábados na Band Tv, às 8h45, e na Tv Ponta Verde/SBT, às 12h30, e às segundas, na Tv Cidadã, as 10h e 22h.

Marcus Toledo/Secom Maceió

Botão Voltar ao topo
Fechar