Outubro Rosa: Esporte realiza ação na orla neste domingo (10)

A Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), promove, neste domingo (10), em parceria com a Associação de Pessoas com Câncer (APECAN), aulas de Zumba na orla da Praia de Ponta Verde. O projeto é parte da Campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero. A ação ocorre no projeto “Na Orla é Massa”, na Avenida Sílvio Viana, e ocorre das 9h às 13h. As aulas serão ministradas por um educador físico e estagiários do esporte da Secretaria. 

A atividade será realizada entre o restaurante Kanoa e Lopana, na Rua Fechada, Ponta Verde. Foto: Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

Para a secretária municipal de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió, Patrícia Mourão, essas ações ressaltam a importância da prática esportiva e da prevenção contra a doença. “É essencial alertar as mulheres sobre os cuidados com a saúde, incentivá-las a manter hábitos saudáveis. Praticar exercícios é um estímulo a mais para essa conscientização”, ressaltou.

Durante todo o mês de outubro, a Prefeitura de Maceió promove ações para chamar a atenção sobre a importância do autocuidado, da prevenção contra o câncer de mama e de adotar hábitos saudáveis.

Cláudia Leite / Ascom Semtel 

Botão Voltar ao topo
Fechar