Pagamento de 13º é garantido para o mês de aniversário do servidor de Maceió

Secretária reforça compromisso da gestão com os trabalhadores do município

Um dos compromissos assumidos pelo prefeito JHC foi a valorização do servidor de Maceió. Com isso, algumas medidas já foram tomadas para assegurar um olhar mais atento aos trabalhadores do município, como a retomada do pagamento do 13º no mês trabalhado e garantia do pagamento do salário dentro do mês trabalhado, tanto para ativos, como para inativos.

De acordo com a secretária municipal de gestão, Rayanne Tenório, esses são alguns dos exemplos que demonstram que a atenção da Prefeitura está voltada para o servidor. Tenório destacou ainda de alguns projetos que estão em andamento.

Secretária de Gestão garante o benefício para ativos e inativos. Foto: Victor Vercant/Secom Maceió

“A gente vai montar um grupo de trabalho, em que farão parte as secretarias de Gestão, de Governança e a Procuradoria, para trabalhar um plano de valorização do servidor, que, hoje, não existe no município. Pessoalmente, fiz um estudo dos modelos de outros municípios do país e Maceió não tinha nada preparado, nem nada executado, com relação a isso”, explicou.

O plano de valorização dos servidores irá contar com alguns pilares, como reconhecimento, condecorações e programas de incentivo. “Nosso objetivo é inspirar uma sociedade que acredita em pessoas que transformam, e é o que achamos do servidor público. Com isso, faremos o melhor possível para categoria”, disse Rayanne.

Secretária informa que o objetivo é garantir o melhor aos servidores públicos. Foto: Victor Vercant/Secom Maceió

Outra questão que também será analisada é a da progressão dos servidores, com uma comissão formada pelas secretarias de Gestão, Economia e Procuradoria. “Vamos trabalhar dentro do que é possível, dentro das limitações orçamentárias que o município tem, mas levando em consideração a vontade que a gente tem de resolver e atender o servidor”, reforçou a secretária.

Botão Voltar ao topo
Fechar