PALMEIRA DOS ÍNDIOS – Prefeitura ajuda a disciplinar filas em bancos e loterias

A partir desta terça-feira (28) a Prefeitura de Palmeira dos Índios vai iniciar o disciplinamento das filas em bancos e loterias da cidade. Por determinação do prefeito, Júlio Cezar, foram convocados cerca de 50 servidores municipais para apoiar na organização e distanciamento de uma pessoa para outra. O Ministério Público Estadual em Palmeira já tomou conhecimento e apoia as medidas anunciados pelo Governo Municipal.

A SMTT e a Guarda Municipal também estarão ajudando neste trabalho, que inclui interdição parcial de ruas e até áreas destinadas a estacionamento. A cada dia à população tem cobrado dos bancos e lotéricas uma melhor organização no fluxo de pessoas que buscam atendimento nestes estabelecimentos. As equipes da Prefeitura vão poder orientar e ajudar as pessoas no horário de abertura até o encerramento das atividades.

Nos próximos dias o Colégio Estadual Humberto Mendes poderá abrigar o Centro de Informações que vai ajudar a reduzir o número de pessoas nas filas dos bancos, que em muitos casos, buscam apenas uma informação. Para isso, a Prefeitura vai pedir aos bancos que liberem pessoal treinado para essa finalidade. O Bolsa Família também poderá fazer atendimento e tirar dúvidas no local.

Também a partir desta terça-feira, o acesso a estes serviços somente será permitido com o uso de máscaras. É que agora é obrigatório o uso de máscara ao sair às ruas em Palmeira dos Índios. A Vigilância Sanitária já está notificando os estabelecimentos bancários e comerciais para dar ciência desta nova medida. Especialistas em saúde pública tem orientado que a máscara é uma estratégia fundamental para evitar a contaminação pelo Covid-19.

Botão Voltar ao topo
Fechar