PALMEIRA – UPA registra aumento nos atendimentos de pacientes suspeitos de Coronavírus

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios confirma significativo aumento nos atendimentos de pacientes com suspeita de coronavírus ou com suspeita de síndrome gripal. Segundo o coordenador de enfermagem, José Fernando, há duas semanas a procura tem aumentando consideravelmente. “A demanda aqui cresceu muito” afirmou.

A UPA de Palmeira é referência para o à assistência de urgência e emergência em toda 8a região de Saúde que é formada pelos municípios de Estrela de Alagoas, Maribondo, Igaci, Belém, Tanque Darca, Quebrangulo, Minador do Negrão e Cacimbinhas, entre outros, que também encaminham pacientes para a UPA palmeirense. “Aqui é porta aberta 24 horas e a determinação do prefeito Júlio Cezar é atender todos que chegarem aqui” disse o coordenador.

“A rotina no ambiente hospitalar não é fácil, principalmente numa Unidade de Pronto Atendimento, imagina com um cenário de pandemia pelo qual estamos passando. Com a chegada dos leitos de Cuidados Intermediários (UCI) que estão em fase de implantação teremos um suporte melhor e uma retaguarda com mais profissionais e equipamentos de UTI para socorrer possíveis pacientes graves da Covid-19” disse Fernando.

“O fato de estamos na quadra chuvosa e no ciclo das síndromes gripais com consequências respiratórias para alguns pacientes influenciam no aumenta da demandada aqui na UPA. Nossa equipe é muito preparada e experiente para lidar com essa situação. Quando é necessário e o médico pede transferência dos pacientes com coronavírus estamos encaminhando para Arapiraca porque é lá nossa referência” finalizou o coordenador.

Botão Voltar ao topo
Fechar