Parque Municipal de Maceió reabre a partir desta terça-feira (04)

Fechado para manutenção após as fortes chuvas que atingiram a capital no último mês, o Parque Municipal de Maceió reabrirá a partir desta terça-feira (04). Os serviços foram executados pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes).

Máquinas fizeram a retirada do volume de terra nas trilhas - Foto: Ascom Sudes
Máquinas fizeram a retirada do volume de terra nas trilhas – Foto: Ascom Sudes

Entre as ações realizadas nas dependências do Parque, estavam a poda das árvores mais próximas às áreas comuns, o conserto da estrutura danificada e, com o uso de máquinas, a retirada do volume de terra das trilhas, levado pelas águas pluviais. A paralisação e a manutenção eram necessárias para que o local ficasse seguro novamente para receber visitantes que o procuram para um dia de lazer e contato com a natureza.

Funcionários fizeram a poda das árvores próximas as áreas comuns - Foto: Ascom Sudes
Funcionários fizeram a poda das árvores próximas as áreas comuns – Foto: Ascom Sudes

“Sabemos que o contato com a natureza é muito importante e benéfico para a saúde, contribuindo de maneira eficaz na redução do estresse. É isso que queremos, que nosso ambiente proporcione bem-estar aos visitantes, sempre com segurança para que eles possam fazer uma caminhada pelas trilhas ecológicas, visitar nosso museu ou fazer leituras ao ar livre”, disse Rafaela Brito, Coordenadora dos Parques de Maceió.

Devido a extensão do Parque, a manutenção ainda permanece sendo executada em áreas mais distantes. Por enquanto, apenas o Museu, o Projeto Livros Livres e uma das trilhas, chamada “Trilha Cidadã”, estarão disponíveis para circulação de visitantes.

Foto: Ascom Sudes
Foto: Ascom Sudes

O cidadão que quiser visitar o Parque Municipal passará por aferição de temperatura na entrada e deverá fazer o uso obrigatório de máscara. Além disso, somente grupos com até cinco pessoas poderão acessar o ambiente. O Parque fica aberto de terça a domingo, das 8 às 16h.

Alexandre Vieira/Ascom Sudes

Botão Voltar ao topo
Fechar