Portal do Cidadão de Maceió ganha ferramenta de acesso pelo Gov.br

Pela plataforma da Semec é possível negociar débitos, emitir certidões e consultar dados cadastrais

O Portal do Cidadão de Maceió, site de serviços da Secretaria Municipal de Economia (Semec), ampliou sua acessibilidade. Agora, os contribuintes cadastrados nos canais digitais do Governo Federal podem ter acesso à plataforma utilizando o e-mail e a senha do gov.br. 

“Esta novidade vem para facilitar a oferta dos nossos serviços a um número maior de pessoas e também é um avanço que torna possível a adesão de novos cadastros para o Portal’’, destacou o secretário de Economia, João Felipe Borges. 

O Portal é um dos canais online da Secretaria e faz parte das medidas implantadas pelo órgão para atender as necessidades da população de forma acessível e moderna. Com a mudança, a Semec espera simplificar o acesso às informações e aos serviços essenciais, como, por exemplo, a negociação de débitos feita pela internet, um dos serviços mais procurados pelos contribuintes.

Facilidade no acesso trará mais praticidade aos usuários. Foto: Ascom Semec

A plataforma pode ser acessada por qualquer pessoa que possua um imóvel ou empresa com registro na Prefeitura de Maceió. Por ela é possível consultar imóveis cadastrados no Município, emitir o Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), baixar certidões, fichas cadastrais imobiliárias e mercantis e parcelar débitos tributários com desconto nas multas e juros. Além do acesso pelo gov.br, os usuários já cadastrados também podem fazer o login com o CPF.

O auditor fiscal da Semec, Gilberto Meister, ressaltou os benefícios que a mudança trará para os usuários. “Um ponto importante é que muitos contribuintes, principalmente as empresas, já possuem cadastro nesses canais. É uma atualização que vai tornar ainda mais prática a rotina das pessoas que já utilizam ou venham a utilizar esta plataforma”, reforça.

Luís Otávio Mendonça / Ascom Semec

Botão Voltar ao topo
Fechar