Prefeito JHC acompanha Maratoninha da Educação e destaca incentivo ao esporte

Participaram da Maratoninha mais de 500 alunos de dez escolas da rede municipal

O prefeito de Maceió, JHC, acompanhou nesse domingo (12) a Maratoninha da Educação, que proporcionou o incentivo a prática de atividades físicas a mais de 500 alunos da rede municipal de ensino. A Maratoninha aconteceu na Orla da Ponta Verde, e alunos de 8 a 14 anos disputaram corridas de acordo com sua faixa etária. O prefeito JHC destacou a importância de incentivar a prática de atividades físicas nas escolas municipais.

Estudantes da rede municipal foram premiado em disputas da Maratoninha da Educação 2021. Foto: Pedro Farias/Ascom Semed

“Fui na Ponta Verde conferir a primeira Maratoninha, uma ação da Prefeitura que reuniu mais de 500 crianças da nossa educação. A atividade visa dar aos alunos mais gosto pela prática de esportes e pela atenção à saúde. Foi uma oportunidade para que as crianças pudessem aprender enquanto se divertiam. Nossa cidade está abrindo as portas para uma nova geração de campeões”, expôs.

Entrega de medalhas, interação com personagens infantis, música e a presença da Biblioteca Volante da Secretaria Municipal de Educação (Semed), também fizeram parte da manhã dos participantes. Além disso, os alunos contaram com a entrega de lanche ao final das disputas, onde todos saíram premiados.

O secretário de Educação, Elder Maia, ressaltou a importância de proporcionar um momento de diversão e incentivo à prática do exercício físico aos estudantes da rede municipal de ensino.

“Foi um dia lindo, com muito aprendizado e incentivo à prática do exercício físico. Além de promover, também, a interface comum entre educação, esporte e lazer para as nossas crianças da rede municipal”, disse.

O pequeno Everton Amaro, de 9 anos, aluno da Escola Municipal Professora Jarede Viana de Oliveira, falou sobre a alegria de participar da ação. “É muito legal vir pra praia, eu gostei muito de tudo aqui. Eu adorei participar da corrida e ganhar uma medalha, estou feliz”, afirmou.

Já a estudante do 5º ano da Escola Municipal Doutor Pompeu Sarmento, Débora Riane, falou animada sobre a experiência de participar pela primeira vez da Maratoninha. “Já tinha ouvido falar e sempre tive vontade de participar”, comentou.

Sandra Maria, professora de Educação Física, acompanhou os alunos durante a Maratoninha. Foto: Pedro Farias/Ascom Semed

Para Sandra Maria, professora de Educação Física da Escola Municipal Sérgio Luiz Pessoa Braga, a Maratoninha da Educação é muito mais do que um momento de incentivo à prática esportiva.

“A Maratoninha também é um momento de sociabilização e lazer para os estudantes. Alguns deles nunca tiveram a oportunidade de ver o mar e proporcionar este momento para eles tem sido muito especial”, concluiu.

Secom Maceió e Ascom Semed

Botão Voltar ao topo
Fechar