Prefeito JHC acompanha pavimentação de ruas para beneficiar 55 mil pessoas no Tabuleiro

Região localizada na parte alta da cidade estava em situação de abandono devido ao esquecimento das gestões passadas na capital

O prefeito de Maceió, JHC, acompanhou nesta quarta-feira (20), as obras de pavimentação asfáltica na Rua Manoel Alves da Silva, conhecida por Rua Rotary, no Tabuleiro do Martins. As obras na parte alta da cidade vão beneficiar 55.518 mil pessoas da comunidade, que há anos sofrem com o abandono por parte de antigas gestões. O prefeito ouviu moradores e disse que está cada vez mais perto da população.

Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió

“Maceió está de cara nova. Estamos construindo uma cidade de todos nós. Nossa capital tem uma potência enorme e estaremos cada vez mais perto de vocês. Cortamos gastos para poder estar aqui e estamos redirecionando os recursos para ver a emoção de vocês. É uma alegria estar aqui com a comunidade”, expôs.

Luis reside na região há 36 anos. Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió

Para Luiz de França, que é morador da comunidade há 36 anos, a obra vai melhorar o comércio e o tráfego de veículos.

“Essa obra é grandiosa, porque vai evoluir o nosso bairro e fazer crescer, principalmente o comércio, que é de grande importância para nós. Antes era muito triste, a chuva vinha e levava tudo, e hoje o asfalto está aqui e é uma realidade”, contou.

O coordenador da Unidade Gestora do Programa (UGP), Marcelo Maia, explicou detalhes da obra e falou das melhorias que a pavimentação levará para os moradores.

“Aqui no Tabuleiro serão contempladas 30 vias com pavimentação e drenagem, dando mais dignidade e conforto para os moradores. Além da pavimentação, também faremos o esgotamento sanitário e a drenagem de águas pluviais. A Rua Rotary era uma rua que dificilmente passava carros devido aos buracos, só nessa rua serão pavimentados 1,5 km e 10 km em todo o Tabuleiro”, explicou.

Maceió tem Pressa

O Programa Maceió tem Pressa visa contemplar diversas comunidades da capital com obras de drenagem, saneamento e pavimentação. Desde o lançamento do programa em julho, já pavimentou mais de 50 km em 11 bairros.

Já foram utilizadas mais de 930 toneladas de massa asfáltica. Além de proporcionar qualidade de vida de maneira direta para cerca de 300 mil habitantes, as obras também estão garantindo mais de 270 empregos diretos aos maceioenses.

Niviane Rodrigues / Secom Maceió

Botão Voltar ao topo
Fechar