Prefeito JHC acompanha primeiro dia do ônibus da vacina e diz que capacidade será ampliada

Nesta quinta-feira (10), o busão da vacina estará na Feirinha do Tabuleiro, das 9h às 16h, e na sexta (11), no Mercado da Produção, no mesmo horário

O prefeito JHC acompanhou, nesta quarta-feira (9), o primeiro dia de vacinação no ônibus da vacina, que atendeu à população na Praça Deodoro, no Centro de Maceió. O gestor ouviu profissionais de saúde e o maceioense que recorreu à unidade móvel para se imunizar.

“Fica hoje a certeza de que esse projeto já é um sucesso e que a gente vai, a partir de agora, aprimorar para trazer ainda mais comodidade e conforto. Ampliar também a capacidade de vacinação para que a gente possa abarcar o maior número de pessoas possível”, afirmou JHC.

Prefeito JHC comemora sucesso do ônibus da vacina (Foto: Edvan Ferreira/ Secom Maceió)

A intenção, de acordo com o prefeito, é facilitar o acesso das pessoas que por questão de logística ou por ainda não terem acesso a um ponto de vacinação, não conseguiram se imunizar.

“Que a gente possa trazer a vacinação para próximo sobretudo daquelas que passam o dia todo trabalhando, como aqui no comércio e em locais de grande circulação, onde é importante que a vacina esteja presente, porque são pessoas que têm contato com muita gente durante o dia”, ressaltou JHC, ao dizer que pontos de maior incidência de risco de contaminação, como feiras livres, terminais de ônibus também devem receber a unidade.

O presidente nacional da Cruz Vermelha, Júlio Cals classificou como um momento ímpar o início da operação de imunização com o ônibus.

Presidente nacional da Cruz Vermelha, Júlio Cals, agradece ao prefeito JHC pela parceria (Foto: Edvan Ferreira/ Secom Maceió)

“Não poderia ser diferente no Dia Internacional de Imunização, que é hoje, dia 9. Começamos com o pé direito, com muito amor, e através do princípio da Mercedes, que está estampado no nosso ônibus, respeito, paixão, disciplina, juntando com os princípios fundamentais da nossa instituição, humanidade, imparcialidade, voluntariado, nós começamos a vacinar aqui em Maceió, imunizar a nossa população”, ele afirmou, ao agradecer ao prefeito JHC pela parceria e à filial estadual da Cruz Vermelha, pelo empenho em ser força auxiliar da Prefeitura.

Morador da Serraria, Paulo Manoel da Silva Sena procurou o atendimento na unidade móvel e saiu sorridente ao ser vacinado. “Foi bem mais fácil aqui, mais viável, no centro da cidade. Foi tranquilo, organizado, rápido e isso é muito importante”, ele disse, ao revelar que soube do serviço por meio da filha. “Agora estou feliz, satisfeito. A gente tomar a vacina e se livrar desse vírus”, disse.

Ônibus da vacina facilita acesso da população à imunização (Foto: Edvan Ferreira/ Secom Maceió)

José Francisco de Lima, morador do Jacintinho, foi um dos primeiros vacinados. Também se disse satisfeito. “Foi uma maravilha. Esse ônibus ajudou demais e vai ajudar os bairros de Maceió”, ele disse, ao contar que viu na televisão a boa-nova. “Passou no repórter que ia ter um ônibus equipado de todo material. E é. Tem ar e a gente não sente calor, fui bem atendido e tô feliz que o prefeito adquiriu esse ônibus e vai ajudar Maceió em peso”, afirmou.

Nesta quinta-feira (10), o busão da vacina estará na Feirinha do Tabuleiro, das 9h às 16h, e na sexta (11), no Mercado da Produção, no mesmo horário.

A unidade móvel de vacinação contra a covid-19 é a primeira da América Latina e fruto de uma parceria entre a Prefeitura e a Cruz Vermelha, com apoio financeiro da Mercedes Benz.

Botão Voltar ao topo
Fechar